A série animada Star Trek: Prodigy, da Nickelodeon, anunciou oficialmente o premiado diretor e produtor Ben Hibon como showrunner. Expectativa é de que a série seja lançada em 2021 e o conteúdo seja voltado para o público mais jovem.

O anúncio da animação aconteceu há algumas semanas durante a Comic-Con@Home. A revelação aconteceu um ano após a Nickelodeon afirmar que realizaria uma colaboração com a CBS para uma série de Star Trek com foco na audiência jovem, sem mais informações na época.

Star Trek: Prodigy contará a história de um grupo de jovens foras da lei que encontram uma nave abandonada da Frota Estelar e usam-na para suas próprias aventuras. Detalhes sobre como a série se encaixará na cronologia oficial da franquia ainda não foram divulgados.

"Ter a chance de trabalhar em uma IP (em tradução livre: propriedade intelectual) como Star Trek tem sido uma oportunidade incrível, particularmente quando em parceria com equipes talentosas da Nickelodeon, CBS e Secret Hideout", comentou Ben Hibon.

O diretor trabalhará junto com os produtores Alex Kurtzman, Heather Kadin, Katie Krentz, Rod Roddenberry e Trevor Roth, além de Kevin and Dan Hageman. 

Via Screenrant