A Disney anunciou, em parceria com canal de televisão National Geographic, que a série The Right Stuff, inspirada no filme de Tom Wolfe, de 1983, Os Eleitos, será lançada em 9 de outubro, pelo serviço Disney+.

Na data de estreia, ficarão disponíveis os dois primeiros episódios da série. Após isso, os seguintes episódios sairão semanalmente. Ao todo, a temporada terá oito episódios.

The Right Stuff, da Disney, assim como o livro, contará a história da Mercury 7, um grupo de sete astronautas selecionados pela NASA para integrarem o programa espacial dos Estados Unidos da América, entre 1959 e 1963. A primeira temporada terá foco na formação do programa e as tentativas de se chegar ao espaço.

O elenco da série trará Jake McDorman como Alan Shepard, Michael Trotter como Gus Grissom, Patrick J. Adams como John Glenn, James Lafferty como Scott Carpenter, Aaron Staton como Wally Schirra, Colin O"Donoghue como Gordon Cooper e Micah Stock como Deke Slayton.

Mark Lafferty, produtor executivo e showrunner, comentou sobre como a série pode ser uma inspiração para as gerações atuais e futuras:

The Right Stuff evoca a maravilha e a admiração de quando nós escapamos pela primeira vez dos limites de nosso lar e nos aventuramos pelo desconhecido. Mas o programa é muito mais sobre quem nós somos hoje do que sobre conquistas históricas. No tempo em que o mundo foi confrontado com significantes desafios, essa história nos lembra que o que parece impossível hoje pode se tornar o triunfo de amanhã

Além dele, Leonardo DiCaprio, de Era Uma Vez em Hollywood, e Jennifer Davisson, de Robin Hood (2018), atuam como produtores executivos na série.

Via Comicbook