O ator Ben Cross, mais conhecido por interpretar o personagem Harold Abrahams em Carruagens de Fogo, de 1981, e mais recentemente o pai de Spock, Sarek, no filme Star Trek, de 2009, faleceu hoje, 18, aos 72 anos de idade.

Seu último papel foi como o Cardeal Mathews em The Devil's Light, produção da Lionsgate que tem previsão de lançamento para 2021. Seu agente, Ed Smith, afirmou à Variety que o ator faleceu em decorrência de uma doença não especificada.

Ele também estará presente no filme Last Letter from Your Lover, da Netflix, que atualmente está em fase de pós-produção.

Ben iniciou sua carreira no teatro, interpretando o advogado Billy Flynn para a peça teatral Chicago, em 1978. Já em 1981, como mencionado anteriormente, participou do filme Carruagens de Fogo, que rendeu a ele uma vitória na categoria de artistas mais promissores da Variety Club Awards.

A partir daí, o ator passou por uma infinidade de projetos dentro de diversas produtoras, como a BBC, NBC, CW e Netflix, além de obras como Lancelot, o Primeiro Cavaleiro (1995), Jack: O Matador de Gigantes (2013) e No Olho do Furacão (2018).

Via Variety