Começou nesta quarta-feira (5) a Season 5 de Call of Duty: Modern Warfare e Warzone. Uma das mais aguardadas, ela introduz diversos conteúdos novos como modos de jogo, mapas, personagens e rotação de armas. No PS4 a atualização pesa 33.9 GB, enquanto no Xbox One é de 49.8 GB. No PC, ela vem com 54.2 GB (apenas Modern Warfare) e 47.4 GB (apenas Warzone).

Para ler o texto completo (em inglês), é só conferir o site oficial. Por aqui, nós listamos os principais pontos da atualização.



Roadmap de Modern Warfare e Warzone

A Activision liberou o roadmap oficial da Season 5, detalhando o que já está disponível, e o que virá nas próximas semanas/meses. Clique para ampliar, e confira:


O que muda no Warzone

  • Mapa

O teto do Estádio de Verdansk foi explodido. A estrutura, antes inacessível, agora virou um potencial ponto de interesse. A Estação de Trem, um local de amor e ódio para os jogadores, também recebeu ajustes, tornando todos os prédios acessíveis.

O Estádio, agora sem teto

E a Estação de Trem, agora mais acessível

Falando em trens, um grande trem de carga foi adicionado ao mapa. Além de trazer loot, ele oferece aos jogadores outra maneira de se locomover rapidamente. O trem está em um caminho predefinido que tem como objetivo "circunavegar a parte oeste do sul de Verdansk".

O dito trem
Por fim, temos as tirolesas externas do Ascension - dispositivos conectados a estruturas mais altas, como o Estádio, e os arranha-céus do centro da cidade. Utilizando elas, os jogadores podem chegar os telhados e enfrentar os infames campers.

As tirolesas serão o novo pesadelo dos campers de Warzone


Novos modos e rotação de armas

Um dos novos modos é o Mini Royale. A Activision descreve como uma versão mais rápida e intensa dos battle royales, com muito mais combates. A contagem de players é menor, embora no momento não tenha sido divulgada. Neste modo, "apenas o primeiro e últimos cinco minutos de uma partida normal existem". Uma possível dica que o círculo de gás, o Gulag e outros componentes funcionarão de forma diferente.

O Mini Royale promete ser ainda mais frenético que o battle royale tradicional

O outro modo anunciado é o King Slayer, porém não foram dados detalhes. Seguimos de olho.

Sobre a rotação de armas: a Infinity War mudou as armas disponíveis como loot no chão:

  • 25 variantes lendárias (ouro)
  • 19 Épico (roxo)
  • 15 Raros (azul)
  • 12 Pouco frequentes (verde)
  • 8 Comum (cinza)

O Gulag também terá rotação de armas. Quatro conjuntos diferentes, um por semana, aparecerão durante a Season 5.


O que muda no multiplayer de Modern Warfare

  • Mapas

Quatro novos mapas foram lançados: Suldal Harbor e Petrov Oil Rig (6v6), e Livestock (Gunfight). O Verdansk Int'l Airport, baseado no local de mesmo nome do Warzone, estará disponível no Ground War. Confira as imagens a seguir:

Suldal Harbor



Petrov Oil Rig


Livestock


Verdansk Int'l Airport



Novas armas

Todo começo de temporada marca a introdução de duas novas armas para Warzone e o multiplayer de MW. A primeira é a ISO SMG, inspirada na submetralhadora ACP9, uma arma compacta de alta taxa de tiros, ideal para confrontos de curta distância.

As brigas de curtas distâncias agora contam com apoio da ISO SMG

A outra é o rifle de assalto AN-94. Os fãs da série Black Ops vão reconhecer rapidamente como a poderosa AR de Black Ops 2. "O tiro inicial de uma rajada totalmente automática é seguido por um segundo round instantâneo antes que um recuo significativo seja sentido", diz a descrição.

Jogou Black Ops 2? Então você vai reconhecer a AN-94

Ambas as armas estarão disponíveis por meio do Passe de Batalha: a ISO é desbloqueada no nível 15, e a AN-94 alcançando o nível 31, ambas na porção grátis do passe.

E não termina aí. Mais armadas serão lançadas durante a Season 5: as espadas Kodachis, e uma arma no momento misteriosa.


Operadores Shadow Company


Essa parte já era sabida, mas agora é oficial. A Season 5 de Modern Warfare marca da nova facção no multiplayer: a Shadow Company, a mesma introduzida na campanha Modern Warfare 2, liderada pelo vilão General Shepherd.

A Shadow Company vem com três novos operadores: Lerch, Rozlin 'Roze' Helms, já disponíveis no lançamento, e Velikan, que será lançado durante a temporada.

Via Dexerto