O Coheed and Cambria divulgou nesta sexta-feira (21) o clipe de "Jessie's Girl 2", single que possui uma história curiosa. Em parceria com o cantor Rick Springfield, a banda produziu uma continuação do sucesso gravado pelo cantor nos anos 80, com algumas novidades. O clipe explora com humor a natureza inesperada e diabólica da moça principal, mostrando que as coisas nem sempre são como parecem.
“Alguém já escreveu uma sequência para a música de outro artista? Acho que não", disse o vocalista e guitarrista do Coheed and Cambria, Claudio Sanchez. "Como fã de filmes, parecia uma ideia muito interessante. O conceito da música evolui em torno da premissa de que 'ele conseguiu a garota', e pergunta: 'onde eles estão agora?' Digamos apenas que não é um final de conto de fadas".

"Jessie's Girl 2" nasceu em 2019, durante as sessões de estúdio do Coheed and Cambria. Depois da letra ser composta e o conceito elaborado, a música foi revisitada durante a quarentena provocada pela pandemia de Covid-19. Sanchez então propôs a ideia a Springfield em uma live no Instagram. O resultado é uma música que amplia o legado do trabalho que rendeu ao cantor o Grammy de Melhor Performance Rock Masculina em 1982.

Celebrando o lançamento de “Jessie’s Girl 2”, está em pré-venda um vinil de sete polegadas com o single e a versão “Jessie’s Girl 2” (Directors Cut) no lado B. O Coheed and Cambria liberou ainda outros materiais promocionais como camisa, boné e poster. Confira no site oficial.

Confira a capa do single, e solte o play no clipe: