Markus "Kjaerbye" Kjærbye é o novo jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da FaZe Clan. A contratação foi anunciada na manhã desta terça-feira (11), após o dinamarquês de 22 anos deixar a North, time o qual defendeu desde 2018, durante as férias do competitivo.


Com a mudança, Kjaerbye substitui Aurimas "⁠Bymas⁠" Pipiras, que assumiu a vaga de quinto player em maio, após olofmeister anunciar nova pausa do CS:GO. A saída de Bymas foi confirmada na segunda-feira (10), após a mousesports anunciar o player como sexto nome do elenco.

Em decisão surpreendente, Kjaerbye trocou a Astralis pela North em 2018. Na passagem pelo time ele foi um dos principais jogadores, com destaque para as performances no StarLadder Major, e nas finais da Esports Championship Series (ECS) Season 7. Vieram ainda títulos na DreamHack Masters Stockholm 2018 e DreamHack Open Sevilla 2019.

A estreia de Kjaerbye pela FaZe Clan será no dia 19 de agosto, durante a ESL One: Cologne. Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o torneio presencial foi cancelado. Este agora será online e dividido em regiões. Pela divisão europeia, a FaZe enfrenta a Heroic no jogo de abertura do Grupo B, que conta ainda com Vitality, G2 e fnatic.

Atualizando, este é o novo elenco da FaZe:

Håvard "⁠rain⁠" Nygaard
Nikola "⁠NiKo⁠" Kovač
Marcelo "⁠coldzera⁠" David
Helvijs "⁠broky⁠" Saukants
Markus "⁠Kjaerbye⁠" Kjærbye

Janko "⁠YNk⁠" Paunović (coach)

Via HLTV