O diretor John Carpenter, durante o evento Fantasia International Film Festival, anunciou que um novo filme do universo de O Enigma de Outro Mundo, de 1982, está sendo produzido e ele está envolvido no projeto, em parceria com o estúdio Blumhouse.

Apesar do anúncio, o projeto ainda está em fase inicial e informações com detalhes acerca da produção ainda não foram reveladas. Sabe-se apenas que o responsável pela direção será David Gorden Green e é esperado que o lançamento aconteça em algum momento de 2021.


Durante o painel que participou, Carpenter respondeu algumas perguntas sobre seus filmes e se recusou a responder se o novo filme de O Enigma de Outro Mundo se traria de uma sequência, uma prequel ou um remake.

Segue a sinopse oficial do filme de 1982:

É a primeira semana do inverno de 1982. Uma base america de pesquisa na Antártida identifica uma criatura bizarra nos arredores. O monstro parecia estar morto, mas logo a equipe de pesquisadores começa a agir de maneira estranha e logo eles descobrem que este alienígena pode assimilar qualquer coisa em que toca. Agora, esse grupo isolado vai ter de lutar para descobrir como continuar vivo e descobrir quem se tornou uma das coisas transformadas pela criatura.

Via Variety