A Netflix divulgou hoje, 25, o primeiro trailer oficial do filme Enola Holmes, original da plataforma, que conta a jornada da irmã mais nova do famoso detetive Sherlock Holmes. O título ficará disponível a partir de 23 de setembro e terá 2 horas e 3 minutos de duração.

Com participação de Millie Bobby Brown, Henry Cavil, Sam Claflin e Helena Bonham Carter, o longa-metragem narra a jornada de Enola que descobre sobre o desaparecimento de sua mãe (Bonham Carter), no mesmo dia em que completa 16 anos, e decide procurá-la, revelando uma grande conspiração.



O trailer traz Bobby Brown (Enola Holmes) narrando seu crescimento, o desaparecimento de sua mãe e a chegada de seus dois irmãos, Sherlock (Cavil) e Mycroft (Claflin), para cuidar dela. Ao perceber que eles estão mais preocupados em mandá-la para um internato do que em resolver o caso, Enola decide encontrar sua mãe sozinha.

Trata-se de uma adaptação da série de livros "Os Mistérios de Enola Holmes", da escritora Nancy Springer, lançada entre 2006 e 2010.

A direção é de Harry Bradbeer, vencedor de dois Emmys com a série "Fleabag", e o roteiro de Jack Thorne, vencedor do Prêmio Tony com a peça "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada".