A etermax, empresa internacional de tecnologia e criadora de fenômenos globais como Perguntados e Apalavrados, acaba de anunciar a aquisição da Performash, empresa especializada em publicidade display e soluções multiplataforma em vídeo. O acordo tem como objetivo potencializar sua tecnologia para compra e venda de publicidade in-game e se estabelecer como referência em AdTech na América Latina.

Consolidada nos segmentos de criação e monetização de jogos para dispositivos móveis, onde atua há mais de dez anos, a etermax dá um novo passo estratégico em seu posicionamento corporativo com a aquisição da Performash. Em 2018, a empresa criou sua própria unidade de negócios focada em publicidade in-game, a flame by etermax, que foi pioneira na América Latina ao oferecer a terceiros os seus conhecimentos em monetização e otimização de anúncios com uma base de mais de 1800 jogos, entre próprios e outros de grandes empresas que representa oficialmente.

A partir de agora, junto com a expertise da Performash em tecnologia para publicidade digital e pautada pela forma que enxerga o futuro do mercado global de entretenimento, a etermax planeja acelerar seu crescimento na indústria, apoiar o desenvolvimento de talentos locais em AdTech - uma tecnologia de alcance global que está em processo de construção na América Latina - e otimizar processos que permitam levar sua experiência de usuário a um nível mais alto.

A aquisição permite à etermax incorporar a experiência e capacidade de TI e marketing da Performash enquanto reforça sua área de AdTech de acordo com os mais altos padrões internacionais. Para 2020, a empresa projeta duplicar sua equipe de especialistas e se tornar celeiro de talentos nesta tecnologia. Os líderes e outros profissionais da Performash passam a fazer parte da etermax, onde já começaram a trabalhar em novos projetos.

"Adquirimos a Performash durante nosso marco estratégico de crescimento sustentado e processo de consolidação em tecnologia e inovação. Com esse passo, otimizaremos a infraestrutura de anúncios publicitários e planejamos aumentar as oportunidades de negócios para nossos parceiros, além da publicidade digital como um todo na América Latina", disse Gonzalo García, diretor de AdTech na etermax.

"Estamos muito empolgados por juntar nossas capacidades, know-how e tecnologia com uma empresa do tamanho da etermax", disse Damián Bakarcic, CTO e fundador da Performash. "A sinergia entre as equipes e a nossa tecnologia em Machine Learning vão permitir otimizar de forma mais precisa a cadeia completa de publicidade digital, aproveitando ao máximo as oportunidades que isso gera".

Para acessar a biblioteca de mídia da etermax, clique aqui.