O Evanescence divulgou nesta sexta-feira (28) o clipe para "Use My Voice", novo single da banda que "captura o atual zeitgeist sócio-político de defesa e ativismo". A direção é de Eric Howell, que conheceu a vocalisa Amy Lee em 2015, quando a convidou para compor o tema de encerramento do seu filme "The Voice From Stone".


No início de agosto o Evanescence anunciou uma parceria com a HeadCount, ONG norte-americana que ajuda as pessoas no processo de registro e votação. "Use My Voice" foi escolhida como tema da vez, para incentivar que mesmo em tempos de pandemia de Covid-19 os americanos não deixem de votar.

"Estamos orgulhosos de nos levantarmos e unirmos à luta contra as injustiças, mentiras e opressão que assolam nosso país e o mundo", disse Amy Lee. 'Não importa quem você seja, sua aparência, de onde você vem ou quem você ama, sua voz é importante. Esperamos brilhar uma luz nas trevas, para empoderar e inspirar. Use sua voz. Vote".

"Use My Voice" é o terceiro single de "The Bitter Truth", novo álbum do Evanescence anunciado em abril. Produzido por Nick Raskulinecz, que trabalhou no álbum homônimo de 2011, anteriormente foram lançados os singles "Wasted On You" e "The Game Is Over".