A PlayMatch, criadora da Liga Escolar Brasileira de Esports, acaba de lançar mais uma novidade para quem é apaixonado por Fortnite: o Mapa Educacional feito para unir o aprendizado e a diversão de estudantes de todo o Brasil. O mapa criativo tem patrocínio da Asus para uma ativação com uma grande gincana envolvendo todos os participantes, ainda, neste mês de agosto.



O mapa foi idealizado com objetivo de unir o aprendizado e a diversão, cumprindo, desta forma, um papel importante na educação. Estudantes de todo o Brasil poderão aprender enquanto jogam e, ao mesmo tempo, receberão grandes recompensas por meio de puzzles, provas, competições e gincanas.

  • Gostaria de entrar no mapa via Modo Criativo? Clique aqui e siga o tutorial!
  • Clique aqui para acessar o site oficial do Mapa Educacional!

O cenário é bem familiar: trata-se de uma grande escola, onde há inúmeras possibilidades de se aventurar. Grandes tesouros foram espalhados por todo o campus escolar, V-bucks e uma Arena Escolar de Esports pra lá de especial.

TESOUROS SECRETOS

Os tesouros estão escondidos pelo mapa. Ao encontrar, os participantes receberão grandes recompensas. Dentre elas, V-bucks e bolsas de estudo PlayMatchPRO*.

SALA DE AULA É COISA SÉRIA!

São mais de 14 salas de aulas conhecidas dentro do campus. Os alunos poderão estudar em todas para liberar a grande prova. Além disso, tirando nota 10, o player receberá um item mítico para usar na Arena de Esports e, também, receberá uma recompensa secreta.

Nas salas de aula, os alunos irão se deparar com matérias que já estão no seu cotidiano escolar, como Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Espanhola, Artes, Educação Física, Matemática e suas tecnologias, Geografia, Física, Química, Biologia, História Geral e do Brasil, Filosofia e Sociologia.

A cada aula e conteúdo de cada matéria, é realizado um Quiz interativo. Até o Enem entrou na brincadeira! Diversas informações e perguntas que aparecem na grande prova do Enem, também, foram incluídas no mapa. Sem falar que o aluno, também, terá um gostinho do que vem aí com o curso PlayMatchPRO - Profissões nos Esports.


ARENA ESCOLAR COM RESPONSABILIDADE

O mundo mudou! Os esportes eletrônicos fazem parte da nova realidade, e a PlayMatch acredita que toda escola deve ter modalidades eletrônicas. Por isso, foi criada uma arena exclusiva para competição e diversão!

Pensando em trazer uma experiência única para os estudantes e, ao mesmo tempo, arcar com as responsabilidades de transmitir uma mensagem positiva sobre os Esports, segurança e espírito esportivo, só poderão ser usadas as armas do Fortnite dentro da arena. Isso, necessariamente, significa que, em nenhuma área da escola, as armas irão funcionar.

GRANDE GINCANA

A grande gincana contará com o patrocínio da Asus Brasil. Somente os alunos mais estudiosos poderão participar e concorrer a 10 bolsas de estudos integrais na plataforma PlayMatchPRO e muitos V-Bucks.

Ela será dividida em 3 etapas. A primeira etapa consiste em gravar um vídeo tirando nota 10 dentro do Mapa Educacional. A segunda refere-se à gravação de um vídeo com o pai, mãe ou responsável, falando sobre a experiência educacional com o mapa. Um vídeo simples e que deverá ser publicado no Youtube com a hashtag #MapaEducacionalGincana. Na terceira etapa, o aluno deverá entrar em contato com a equipe PlayMatch para realizar a última prova que inclui uma redação.

A última etapa da prova contará com os 32 melhores alunos na prova final, os quais ganharão vaga para competir no formato x1, na Arena de Esports, nos dias 29 e 30 de agosto. Os melhores ganharão mais prêmios!

via MPlus