Começou nesta quinta-feira (27) a Gamescom 2020, embora não do jeito previsto. Com a pandemia de Covid-19, a feira de jogos que acontece todos os anos na Alemanha, foi cancelada. Entretanto, ganhamos uma versão digital que será transmitida até o próximo domingo, 30 de agosto. Por aqui, vamos vamos girar pelos destaques do Dia 1.

Mafia: Definitive Edition


Lançamento: 25 de setembro de 2020
Plataformas: PC, PS4, Xbox One

O vídeo faz um apanhado da história, mostrando a descoberta de Tommy: a lealdade à Família pode trazer uma vida de riquezas grandes demais para ignorar. Originalmente, o jogo seria lançado nesta sexta-feira (28), mas foi adiado por conta da pandemia.

Crash Bandicoot 4


Lançamento: 2 de outubro de 2020
Plataformas: PS4 e Xbox One

O trailer revelou Flashback Tapes, novo modo que cria salas de quebra-cabeças especializadas, onde você terá que completar o nível inteiro sem morrer. Superou o desafio? O jogo dará acesso a níveis exclusivos. Esses níveis são se passam antes do primeiro Crash, pois ocorrem quando o Crash ainda tem parceria com o Dr. Neo Cortex.

Doom Eternal "Ancient Gods"


Lançamento: 20 de outubro de 2020
Plataformas: PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Google Stadia

A trama do DLC segue nos trilhos dos eventos do jogo, e aborda um conflito no céu. O Doom Slayer agora tem um ganho aprimorado, permitindo o jogador se movimentar horizontalmente em paralelo a um ponto, e não apenas em direção a ele. Novos inimigos, incluindo uma criatura massiva que parece um Cyberdemon, aparecem no vídeo.

World of Warcraft: Shadowlands


Lançamento: 27 de outubro de 2020
Plataformas: PC (Windows e Mac)

A primeira parte da série animada de Shadowlands foca no reino de Bastion, um dos quatro reinos os quais aparecerão na expansão. (Os outros são Ardenweald, Maldraxxus e Revendreth). Nele, Ulter o Arauto da Luz, passa para vida após a morte, onde Devos se torna seu protetor. Devos vai descobrir, entretanto, que "algumas feridas mortais são mais profundas do que se poderia imaginar".

Little Nightmares 2


Lançamento: 11 de fevereiro de 2021
Plataformas: PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch

Um garoto solitário encontra uma missão, e um amigo. O jogo promete manter a mesma linha entre o terror e empolgação, enquanto você explora Pale City, interage com os moradores, tudo isso com Six ao seu lado. Agora é uma questão de parar a Transmissão antes que ela possa parar você, e você possa sobreviver.

Call of Duty: Black Ops Cold War


Lançamento: 13 de novembro de 2020
Plataformas: PS4, Xbox One, PC. PS5 e Xbox Series X em data a anunciar

Sequência direta do primeiro Black Ops, o jogo trará de volta personagens favoritos como Woods, Hudson e Mason. Como o nome indica, Cold War será a dramatização do embate entre EUA e União Soviética, com múltiplos finais. Enquanto isso, o battle royale Warzone vai receber uma continuação e o multiplayer verá a chegada do popular modo Zumbis.

Warhammer: Age of Sigmar Storm


Lançamento: 2020
Plataformas: PC

O trailer de anuncio não deu muitos detalhes, mas mostrou bem o jogo na prática. Ao que tudo indica, trata-se de um novo MOBA feito pela Focus Interactive em parceria com a Gasket Games. Nele, nós vemos rotas, inimigos, e personagens maiores e mais bem equipados seguindo-os para a batalha.