Começou nesta quinta-feira (27) a Gamescom 2020. Com a edição física cancelada por causa da pandemia de Covid-19, a edição digital da feira de games acontece até este domingo (30). O Dia 1 já rendeu boas novidades, de Crash Bandicoot 4 a Doom Eternal. Os fãs de Star Wars também foram bem servidos, com novidades para Squadrons, Lego e até The Sims. Veja, a seguir, um resumo do que foi anunciado.
Star Wars: Squadrons


  • Lançamento: 2 de outubro de 2020
  • Plataformas: PC, PS4, Xbox One e VR (PC e PS4)

Ao melhor jeito épico de Star Wars, o vídeo abre mostrando a princesa Leia e o imperador Palpatine. Daí em diante o foco é totalmente no modo single player, que mostra a estrutura da campanha e os tipos de missões as quais estarão disponíveis. Além de poder personalizar o seu personagem, os itens obtidos durante a jogatina vão permitir personalizar a sua nave.

Lego Star Wars: The Skywalker Saga


  • Lançamento: 2021
  • Plataformas: PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch

Deu ruim, e não será agora que vamos reviver a Saga Skywalker em versão Lego. O jogo foi adiado, e o novo lançamento é esperado na primavera do hemisfério norte em 2021. Quanto ao trailer, ele nos mostrou um pouco do que vem aí: os nove filmes, incluindo prequels, a trilogia original, e até a saga mais recente.

The Sims 4


  • Lançamento: 8 de setembro de 2020
  • Plataformas: PC, PS4 e Xbox One

Uma das surpresas no Dia 1 da Gamescom? "Journey to Batuu", nova expansão de The Sims 4. Você deverá se alinhar à Rey e a Resistência, ou a Kylo Ren e a Primeira Ordem na luta pelo controle do Posto Avançado de Black Spire. Essa missão irá desbloquear todos os novos itens da expansão, como dróides, roupas e sabres de luz - obviamente. Sem contar que você verá conhecidos da franquia, como Hondo Ohnaka de Star Wars Rebels.

Via VG247 (1), (2) e Gamespot