A série Lovecraft Country, produzida por Jordan Peele, estreou no último dia 16 com bons resultados para a HBO. Não obstante, o canal de televisão americano decidiu disponibilizar o primeiro episódio da série de maneira gratuita pelo YouTube.

Sua estreia teve um grande desempenho e alcançou números de espectadores muito próximos da estreia de Watchmen, de Damon Lindelof. Lovecraft Country registoru 760.000 espectadores enquanto Watchmen teve 800.000. Ao incluir a HBO Max, a série de Peele alcançou 1.400.000 de pessoas, enquanto a de Lindelof atingiu 1.500.000.

Inspirada no livro homônimo, de 2016, do autor Matt Ruff, Lovecraft Country conta a história de Atticus Black (Jonathan Majors), um veterano da guerra no Vietnã aos 25 anos de idade, que se reúne com sua amiga Letitia Dandrige (Jurnee Smollett-Beel) e seu tio George (Courtney B. Vance) para viajaram em busca de seu pai desaparecido. Passada em uma época em que as Leis de Jim Crow, que obrigam a segregação racial nos EUA, ainda estavam em vigor, o trio precisa sobreviver aos terrores racistas da uma "América branca" e de espíritos maléficos que devem ter saído dos livros de Lovecraft.

Apesar do anúncio, a HBO implementou restrições em sua conta no YouTube e os fãs que estão no Brasil, dentro de circunstâncias, não podem assistir ao vídeo. Novos episódios da série serão lançados semanalmente pela HBO no domingo a noite.

Via Comicbook