A estátua Walking Gundam deve dar seus primeiros passos ainda este ano com o monumento em tamanho real destacando-se de muitos outros modelos que foram criados dentro das fronteiras do Japão, e a nova criação acaba de receber alguns novos decalques que fazem com que pareça muito mais com o traje mecânico que se tornou tão conhecido. A Gundam Factory Yokohama trabalha na chegada dessa estátua de movimento há algum tempo e, mesmo com os problemas que surgem com a pandemia de coronavírus, ela ainda estará entre nós em 2020!

A pandemia do coronavírus tem sido difícil para inúmeras franquias de anime, com Gundam, não tem sido diferente. Com projetos como o G Satellite e o próximo longa-metragem de Mobile Suit Gundam: Hathaway's Flash sendo adiados, é definitivamente bom ver que a produção deste impressionante monumento da franquia ainda está chegando à sua data de lançamento. Com a estátua de mais de quinze metros de altura e um modelo plástico Gundam subsequente sendo lançado neste outono que recriará o monumento, embora não seja capaz de andar por conta própria como seu antecessor!


O usuário do Reddit Speedballharo9 compartilhou essas novas fotos impressionantes que exibem os novos decalques para o "Walking Gundam", tendo acabado de receber uma nova cabeça e corpo para se preparar para a "jornada" da estátua de sessenta pés de altura através da terra à sua frente:


Houveram muitas estátuas, como mencionado anteriormente, que foram feitas no Japão e, embora muitas delas sejam modeladas após a versão original que iniciou a série no final da década de 1970, este será o primeiro a se mover sob seu próprio peso! Para o futuro, definitivamente adoraríamos ver mais dos trajes mecânicos de Gundam como estátuas em tamanho real, como os mechas das séries como Mobile Suit Gundam Wing, G Gundam e inúmeras outras séries de anime que estão morrendo de vontade de ganhar vida. de novo.

via CB