Se você gostou do primeiro Surgeon Simulator então é hora de se animar pois a continuação do game vem ai. Se for sua primeira vez na mesa para operar geral, seja bem vindo ao seu treinamento. Nesse final de semana dos dias 7 à 10 foi realizado o beta fechado e tivemos nosso momento de Dr. Hans Chucruts.



Primeira vez para manusear o bisturi? Estamos juntos. O game tem um visual mais cartunesco em 3D e isso tornam as coisas ainda melhores ou traumáticas a cada corte realizado. Os primeiros passos são para dominar os movimentos do personagem que segue o padrão WASD.

Se o boneco se movimenta no padrão dos games para PC, bem, a mão requer mais habilidade para ter toda aquela malevolência para se tornar um "Doutor Hollywood". Como o braço do personagem é a estrela do game para aprendermos tudo, o domínio da mão é um ponto muito importante para seguir no game.

Tudo sob controle...

A mão gira os 180º padrão, ela abre e fecha em sentido do corpo e obviamente consegue pegar e soltar objetos. Esses detalhes são importantes já que a mão é a grande estrela da cirurgia. No inicio o caminho até a mesa de cirurgia é nosso tutorial básico de movimentações com os corredores bagunçados do hospital.

O grande momento do game mostra o caos que nos espera. As coisas começam simples como pegar o bisturi e cortar uma perna do paciente. O paciente está lá, as pernas estão lá, o bisturi tá na mão mas a coordenação motora do doutor, tá em dia?

Provavelmente suas primeiras cirurgias foram trágicas com o paciente recebendo cortes que não eram esperado tendo muita sorte pois eu não duvido que você possa ter errado qual lado era pra ser operado por exemplo ou esqueceu de manter o fluxo sanguíneo do paciente.


Surgeon Simulator 2 demonstra ser uma boa escolha para se divertir com um simulador diferente, com uma pegada mais na experiência do humor diferenciado do que a pegada de outros simuladores mais realistas. O game será lançado no dia 27 de agosto.