A rede de canais por assinatura, Showtime, anunciou a chegada da série de comédia espacial, Moonbase 8, ainda este ano. Originalmente, a série foi anunciada em 2018 pelos criadores e showrunners Fred Armisen e Jonathan Krisel, que também atuará como diretor, posteriormente Tim Heidecker e John C. Reilly se juntaram a produção.

Moonbase 8 é produzida pela A24, mesmo estúdio responsável por Lady Bird, e terá seis episódios em sua primeira temporada. 

A série conta a história de três astronautas medíocres, interpretados por Armisen, Heidecker e Reilly, que treinam incessantemente para superarem um ao outro. Porém um acontecimento não explicado chega para testar os limites de cada um, suas crenças e capacidades.

O grupo responsável pela série aposta que o título conseguirá abordar temas relacionados ao fato da humanidade estar em um estado de cativeiro no planeta Terra e o desejo de "fugir" dela. 

Com a mesma temática da série de Steve Carrell na Netflix, Space Force, Moonbase 8 é efetivamente um rival que busca competir pela audiência do gênero de comédia espacial.

Vale ressaltar também que Moonbase 8 foi gravada antes da pandemia mundial de covid-19, então dificilmente ela abordará qualquer tema relacionado ao assunto.