A Netflix anunciou o cancelamento da série cyberpunk sci-fi Altered Carbon após duas temporadas. De acordo com informações do Deadline, a plataforma de streaming já havia recusado a produção de uma terceira temporada em abril, descartando que o cancelamento tivesse ocorrido por conta da pandemia mundial de covid-19.

Ao contrário de séries como The Society e I'm Not Okay With This, canceladas devido ao surto da doença, Altered Carbon teria sido descontinuada por conta dos altos custos de produção. No entanto, uma justificativa oficial não foi divulgada.


Criada por Laeta Kalogridis, a série da Netflix foi adaptada do livro homônimo, de 2002, do escritor  Richard K. Morgan. Na primeira temporada, com 10 episódios, trouxe o ator Joel Kinnaman no papel do protagonista Takeshi Kovacs; enquanto na segunda temporada, lançada em fevereiro deste ano com oito episódios, o ator passou o manto de Takeshi ao ator Anthony Mackie. 

No mês seguinte, em março, foi lançado na própria Netflix um spinoff da série em formato de anime, Altered Carbon: Nova Capa, com roteiro de Dai Sato, responsável por animes como Cowboy Bebop e Ghost in the Shell. Além dele, Yasuo Ohtagaki, de Mobile Suit Gundam Thunderbolt, foi responsável pela arte do projeto.

Altered Carbon: Nova Capa foi adaptado em anime com roteiro de Dai Sato (Cowboy Bebop, Ghost in the Shell), que assinou o roteiro em conjunto com Tsukasa Kondo (HodoBuzz) e contou com arte gráfica de Yasuo Ohtagaki (Mobile Suit Gundam Thunderbolt).

Segue abaixo a descrição oficial da série:

No futuro, a sociedade se acostumou à prática da troca de corpos: após armazenar a consciência de uma pessoa, ela pode ser transferida a outra "capa", podendo viver várias vidas. O mercenário Takeshi Kovacs acorda após 250 anos em outro corpo. Além de se adaptar a esta situação e à nova sociedade, ele é contratado por um homem riquíssimo para descobrir o autor de seu próprio assassinato.


Via Comicbook