A Netflix divulgou o primeiro trailer oficial da série animada Dragon's Dogma, que será lançada na plataforma de streaming em 17 de setembro.

O estúdio Sublimation Inc. é responsável pela animação e, conforme visto, deve utilizar do estilo de animação em CG para o título. Além disso, a produção envolve tanto a Netflix quanto a Capcom, detentora dos direito da franquia de jogos Dragon's Dogma, com Taiki Sakurai, como produtor executivo pela Netflix, e Hiroyuki Kobayashi e Takashi Kitahara, ambos pela Capcom.



De acordo com a sinopse divulgada, “a história segue a jornada de um homem que busca vingar-se de um dragão que roubou seu coração. Em seu caminho, o homem é trazido de volta a vida como um ‘Arisen’. Uma aventura de sobre um homem desafiado por demônios que representam os sete pecados capitais”.

A animação havia sido anunciada pelo serviço de streaming no dia 15 de julho, junto com a divulgação de um poster da série.

Dragon’s Dogma foi lançado como um jogo para Xbox 360 e Playstation 3 em maio de 2012. Além dele, a franquia possui outros dois títulos, Dragon’s Dogma: Dark Arisen, uma versão aprimorada do original, para PC, PS3 e Xbox, e Dragon’s Dogma Online, lançado em 2015 e encerrado em 2019.

Via Gematsu