A Netflix divulgou uma lista com o elenco que participará do filme em stop-motion de Guillermo del Toro sobre o boneco de madeira Pinóquio, inspirado na obra do escritor Carlo Collodi.

Originalmente o projeto chegou há ser anunciado há alguns anos, mas retornou apenas em junho deste ano com a confirmação de Ewan McGregor como o Grilo Falante (Jiminy Cricket).

Além de confirmar o papel de McGregor, a plataforma de streaming divulgou que  Gregory Mann interpretará Pinóquio e David Bradley será Gepetto. Foram confirmados ainda outros nomes, no entanto sem divulgar quais serão seus personagens. Entre eles estão Tilda Swinton, Christoph Waltz, Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson e Burn Gorman.


De acordo com as informações divulgadas, o filme, além de um stop-motion, será um musical e se passará durante o crescimento do fascismo na Itália, ou seja, entre 1922 e 1943.

Estabelecido durante o surgimento do fascismo de Mussolini, é uma história de amor e desobediência enquanto Pinóquio luta para corresponder às expectativas do pai.

Em 2018, del Toro chegou a afirmar para um jornalista do The Hollywood Reporter que o filme teria um viés mais "macabro". Em outra conversa, com a ACE Universe, McGregor comentou que seu personagem, o Grilo Falante, poderia ter uma música no projeto.

Sem uma data definida, é esperado que Pinóquio seja lançado em algum momento durante 2021 pela Netflix.

Via Comicbook