A NetMovies, plataforma de streaming de vídeos por assinatura, presente no mercado desde 2006, alterou sua estratégia de negócios e passou a oferecer gratuitamente filmes licenciados, completos, dublados e com alta qualidade de vídeo e áudio, no seu canal do YouTube. Nesta semana, o canal ultrapassou a marca de 550 mil inscritos, 15 milhões de usuário únicos e mais de 111 milhões de visualizações. Para viabilizar a gratuidade aos usuários, os conteúdos são remunerados por publicidade, apresentada durante a exibição do filme. 

Em pouco mais de um ano, o canal, que tem todo seu conteúdo protegido contra pirataria, já acumula mais de 360 vídeos. Dentre os mais acessados estão o filme de ação “Dark World”, com mais de sete milhões de views, e a aventura “Fuga”, visto por mais de seis milhões de pessoas. 

A meta da NetMovies é atingir a marca de um milhão de inscritos até o fim do ano e para isso já estão programados mais de 1.000 títulos licenciados, que serão disponibilizados ao público até o final de 2020 no canal do YouTube. A empresa aposta, ainda, em trabalhar com branded content e vendas reservadas do canal para anunciantes, proporcionando alto engajamento e grande tempo de permanência.

Apenas no último mês, foram 24 milhões de visualizações e 288 milhões de impressões. Já considerando o período de maio a julho, foram computadas 22 milhões de horas de visualização, 741 milhões de impressões e 14 milhões de espectadores únicos.

Apesar de ainda ofertar assinatura, desde julho é possível acessar gratuitamente pelo site da Netmovies os mesmos filmes que estão no canal do Youtube. Em breve, a gratuidade se estenderá a toda plataforma e aplicativos NetMovies, que também a oferecerá conteúdos remunerados por publicidade. O objetivo é ter uma integração maior com o YouTube para que os usuários possam usar ambas plataformas de forma integrada. A área de mídia também está sendo incorporada para que a marca faça a entrega da publicidade em multiplataforma.