A Nickelodeon disponibilizou o piloto da série animada Avatar: A Lenda de Aang por meio de uma transmissão em seu canal oficial da Twitch.

Mesmo o enorme sucesso da série, que foi exibida pelo canal entre 2005 e 2008, o piloto nunca foi ao ar, ainda que tenha sido utilizado como referência para definir o tom da série. Antes de ser disponibilizado na stream da Nickelodeon, o episódio estava disponível para ser comprado pelo iTunes e também foi incluído em algumas versões de DVD de Avatar.

Como o próprio nome já diz, a animação conta a história de Aang, um menino de apenas 12 anos que descobre ser o Avatar, grande mestre responsável por garantir o equilíbrio entre os quatro elementos - água, terra, fogo e ar - e suas respectivas nações representantes, mantendo o planeta em segurança. Ao retornar, após sumir por quase 100 anos, ele e seus amigos se juntam para acabar com a guerra entre a nação do fogo e as demais.

Devido ao sucesso da série, foi lançado um spinoff que continua a história por meio da sucessora de Aang, Korra, em Avatar: A Lenda de Korra, que teve quatro temporadas exibidas entre 2012 e 2014. Em 2010, M. Night Shyamalan produziu uma adaptação em live-action, que teve uma recepção muito mais fraca em comparação com as outras obras do universo.

Via Screenrant