O co-criador e produtor executivo de Cobra Kai, série spinoff de Karate Kid, Josh Heald, afirmou que o lançamento da terceira temporada não sofrerá atrasos por conta da pandemia mundial de covid-19 e que, inclusive, a produção conseguiu finalizar as gravações há alguns meses.

Mesmo sem uma data definida de quando a nova temporada será lançada, Heald afirmou que quando ocorreu a chegada do vírus nos Estados Unidos, até a pós-produção já havia sido finalizada.

Nós estávamos dando alguns toques finais nos efeitos e checando a qualidade da terceira temporada quando o período de quarentena da pandemia estava começando, mas nós concluímos nossa versão final - a última grande parte da pós-produção - que foi feita pessoalmente com levantamento de champanhe, cupcakes e todas essas coisas que te fazem sentir que você está no seu estado menos saudável após o final de uma temporada

Karate Kid, filme responsável pelo surgimento da série, foi lançado em 1984 e foi um enorme sucesso comercial, rendendo três continuações, em 1986, 1989 e 1994, sendo a última infelizmente sem a participação de Ralph Macchio, que interpretava o personagem principal Daniel Larusso; e um remake em 2010 com participação de Jackie Chan e Jaden Smith.

Já a série Cobra Kai conta uma história 30 anos depois dos acontecimentos do primeiro Karate Kid e acompanha a vida de Johnny Lawrence, vilão e rival de Daniel Larusso, que decide reabrir um dojo de caratê com o mesmo nome do que ele lutava quando jovem, Cobra Kai. Pela perspectiva de Lawrence, a série mostra sua tentativa de se redimir do passado e reconstruir sua vida, enquanto é constantemente lembrado de sua derrota para o antigo rival.

Veja as análises da primeira e segunda temporada aqui.

Originalmente, a série estreou no YouTube Premium, em 2018, mas foi adquirida pela Netflix e terá suas duas temporadas disponibilizadas na plataforma em 28 de agosto.