O filme em anime Eiga Doraemon: Nobita no Shin Kyoryū (Doraemon, o filme: O novo Dinossauro de Nobita) estreou em primeiro lugar em 377 cinemas no seu primeiro fim de semana. O filme vendeu 630.000 ingressos por 761 milhões de ienes (cerca de US$ 7,13 milhões) de sexta a segunda-feira. (Segunda-feira foi feriado no Japão.) O filme vendeu 334.000 ingressos por 413 milhões de ienes (cerca de US$ 3,86 milhões) no sábado e no domingo. O filme estreou no Japão em 7 de agosto, após ter sido adiado da sua estréia original em 6 de março para conter a propagação da nova doença coronavírus (COVID-19).



A história do filme começa com Nobita conhecendo dois dinossauros gêmeos chamados Kyu e Myu. Apesar da semelhança do título com Doraemon the Movie: Nobita's Dinosaur, o primeiro filme da franquia, a história é completamente diferente. O novo filme é o 40º da franquia e marca o 50º aniversário do mangá original.

Kazuaki Imai, diretor de episódios do anime Doraemon e diretor do filme Doraemon the Movie: Nobita's Treasure Island, de 2018, dirigiu o 40º filme. Genki Kawamura também voltou do filme de 2018 para escrever o roteiro do novo filme. Mr. Children cantou as canções-tema "Birthday" e "Kimi to Kasaneta Monologue" para o filme. O filme é o primeiro da franquia a apresentar duas canções-tema, e é também o primeiro trabalho para o qual Mr. Children escreveu duas canções.


O filme live-action do mangá de comédia gag de Hiroyuki Nishimori, Kyou Kara Ore Wa!! caiu de #1 para #2 em seu quarto fim de semana. O filme vendeu 167.000 ingressos e rendeu 218.379.150 ienes (cerca de US$ 2,04 milhões) de sexta a domingo. Vendeu 2,62 milhões de ingressos no total e ganhou um total acumulado de 3.209.066.200 ienes (cerca de US$ 30,06 milhões).

O filme estreou no Japão em 17 de julho. O filme vendeu 605.000 ingressos e rendeu 787.588.600 ienes (cerca de US$ 7,34 milhões) para ficar em primeiro lugar no fim de semana de estreia. O público do filme era de cerca de 40% de homens e 60% de mulheres, com idades variando de adolescentes a idosos. O site Eiga.com projeta que o filme renderá cerca de 5 bilhões de ienes (cerca de US $ 46,64 milhões).

Membros do elenco do filme reprisaram seus papéis no live-action da série. Yūichi Fukuda (live-action Gintama, HK / Hentai Kamen, Super Salaryman Sr. Saenai ) voltou da série para dirigir o filme. O filme também inspirou um especial de televisão que estreou no mesmo dia.

Fukuda dirigiu a série de live action de 10 episódios, que estreou no Nichiyō Drama da NTV em outubro de 2018. A nova série marcou a primeira adaptação em live action para o mangá em cerca de 21 anos.

Ryou Ryuusei e Inukai

O filme live-action baseado no mangá de comédia de Kenji Inoue e Kimitake Yoshioka, Grand Blue Dreaming, abriu em #4 em 337 cinemas. O filme rendeu 75.532.690 ienes (cerca de US$ 707.000) de sexta a domingo e um total acumulado de 110.598.710 ienes (cerca de US$ 1,03 milhão).

O filme estreou no Japão em 7 de agosto. O filme estava originalmente programado para estrear em 29 de maio, mas as preocupações com a nova doença coronavírus (COVID-19) forçaram um adiamento.

O filme é estrelado por Ryō Ryūsei (Zyuden Sentai Kyoryuger, Shōwa Genroku Rakugo Shinjū, Orange) como Iori Kitahara, um estudante universitário calouro que busca sua vida universitária ideal, e Inukai (Kamen Rider Build, Natsuzora) como Kōhei Imamura, um calouro que conhece Iori em uma circunstância bizarra.

Tsutomu Hanabusa (live-action 3D Kanojo Real Girl, Kakegurui, Asahinagu ) dirigiu o filme com a produtora "THEFOOL", e a Warner Bros. Japan está distribuindo. sumika cantou a música tema do filme "Zekkyō Serenade" (Shouting Serenade).


O filme tokusatsu Ultraman Taiga: New Generation Climax estreou em 5º lugar em 122 cinemas no fim de semana de estreia. O filme estreou no Japão em 7 de agosto. O filme rendeu 36.528.000 ienes (cerca de US$ 342.000) de sexta a domingo e um total acumulado de 53.608.800 ienes (cerca de US $ 502.000).

Três filmes do Studio Ghibli mais uma vez ficaram classificados no top 10 de bilheteria japonesa. O Studio Ghibli e a TOHO lançaram uma campanha para exibir os filmes do estúdio em 396 cinemas no Japão a partir de 26 de junho. Princesa Mononoke (15.067.100 ienes ou US$ 141.100 e 812.738.150 ienes ou US $ 7,61 milhões cumulativos), A Viagem de Chihiro (13.269.000 ienes ou US $ 124.300 para o fim de semana e 818.152.150 ienes ou US$ 7,66 milhões acumulados em 2020) e Nausicaä do Vale do Vento (11.284.600 ienes ou US$ 105.700 para o fim de semana, e 677.165.000 ienes ienes ou US$ 6,34 milhões acumulados em 2020) classificaram-se em 7º a 9º, respectivamente.

via ANN