O fim de Julho reuniu os grandes nomes da indústria japonesa dos jogos de luta. Um nome famoso ficou de fora, Yoshinori Ono, no entanto todos os demais estiveram presentes como Katsuhiro Harada que até explicou como seus óculos escuros foi de meme a uma marca pessoal. Vamos a esse detalhe e aos anúncios realizados.



A mesa redonda japonesa dos jogos de lutas contou com a participação do produtor de Street Fighter 5, Shuuhei Matsumoto, o diretor de Street Fighter 5, Takayuki Nakayama; o produtor chefe de Tekken, Katsuhiro Harada; o produtor de Soul Calibur 6, Motohiro Okubo; o diretor geral de Guilty Gear, Daisuke Ishiwatari; o diretor de batalha Kazuto Sekine; o produtor da SNK, Yasuyuki Oda; o diretor da SNK Nobuyuki Kuroki; o produtor do Fighting EX Layer, Akira Nishitani e o produtor do Dead or Alive 6, Yohei Shinbori.


A origem dos óculos de Harada-san

Harada explicou que na promoção de "Street Fighter x Tekken" a Capcom pediu para que ele usasse os óculos pelos 4 anos do game para fazer alusão a ele ser o cara mal. O que foi parte da vida por 3 anos e ficando na cabeça da gente, acabou se tornando algo que virou marca dele e lá vamos nós para quase 10 anos de Harada realizando aparições com óculos escuros.

Samurai Shodown Season 3


A SNK anunciou a terceira temporada de Samurai Shodown sem dar maiores detalhes sobre possíveis personagens que podem retornar ou serem criados, ou mesmo, novos crossover após vermos a chegada de Gongsun Li que veio do MOBA chinês Honor of Kings.

Soul Calibur recebe Setsuka

Prevista para ser lançada no dia 4 de Agosto, durante a mesa redonda dos jogos de luta a Bandai anunciou a chegada da personagem Stesuka como parte do Season Pass 2 de Soul Calibur 6. Esteja preparado e confira seu trailer de divulgação:


Tekken 7 anuncia Season Pass 4

Quando chega o momento de Tekken vem a expectativa de novos personagens para a alegria do casual e desespero do pró player ao pensar nos possíveis 1000 ataques extras para saber como usar ou se defender dos personagens novos. Novos golpes devem chegar para os personagens para intensificar seus treinos


Além disso foram anunciados torneios online para Tekken 7 e Soul Calibur 6 com divisões regionais A Tekken Online Challenge terá em torno de 10 torneios, enquanto a Soul Calibur 6 terá torneio em apenas três regiões.


ArcSys

A Arc System divulgou duas novidades e pelo lado dos torneios teremos o ARCREVO America e o ARCREVO Japão. No ARCREVO Japão terão a opção de jogar BlazBlue: Cross Tag Battle, Granblue Fantasy: Versus, BlazBlue Central Fiction, Guilty Gear Xrd REV 2 e Under Night In-Birth Exe: Late [cl-r], enquanto a América só apresentará BBTAG e Granblue.

Os torneios estão previstos para começar em outubro.

Além dos torneios indo para o online devido a pandemia do coronavírus, a ArcSys revelou mais um trailer do novo Guilty Gear Strive apresentando o personagem Nagoriyuiki e mais uma participação de Leo Whitefang:


Fighting EX Layer


O grande anuncio da Arika foi direto ao ponto que os jogadores mais esperam em todos os games de luta: netcode/rollback. Além disso outras pequenas e importantes correções estão a caminho do game e com pequena melhor também para as rankeadas. A Arika não promete mas deseja lançar Fighting EX Layer no futuro para o Nintendo Switch.

Capcom


A Capcom liberou por tempo limitado uma demo do Street Fighter V Champion Edition com todos os 40 lutadores liberados. Um anuncio é previsto para o dia 5 de agosto sobre os personagens, novas roupas, cenários e novidades sobre o esports da empresa. O evento contará com a presença de Kenny Omega.

A SNK não levou novidades sobre o próximo The King of Fighters XV, algo que era esperado pelos fãs e fica no ar as expectativas para um anuncio futuro. Dragon Ball FighterZ não teve anuncio na mesa, no entanto, promete novidades em Agosto.