O Placebo anunciou nesta quarta-feira (12) que irá transmitir em agosto e setembro alguns dos shows mais icônicos. Com nome de "Lost Tapes" a turnê virtual começa nesta sexta-feira (14) de um jeito bem especial. Será transmitida a performance no Phoenix Festival em 1996, onde Brian Milko & cia promoveram o álbum homônimo de estreia.

“Ficamos muito desapontados por não podermos tocar ao vivo para vocês neste verão, mas mesmo assim queríamos sair em turnê”, disse o grupo em nota. “Para nos substituir tocando pessoalmente, selecionamos alguns vídeos dos arquivos e estamos realizando a nossa própria 'turnê de verão'".

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a indústria da música foi seriamente afetada. A alternativa foi migrar para o virtual: várias bandas e artistas realizaram lives, ou transmitiram shows de seus arquivos pessoais.

Até os festivais tornaram-se virtuais, como a edição deste ano do Wacken Open Air. A super turnê do Trivium, Lamb of God e Megadeth, adiada para 2021, também ganhou versão em streaming. Na música pop, o destaque foi o One World: Together At Home,

Por aqui, confira a relação de shows que o Placebo vai transmitir na turnê "Lost Tapes":

14 de agosto – Phoenix Festival, Reino Unido (1996)
21 de agosto – Belfort, França (1997)
28 de agosto – Paleo, Suíça (2009)
4 de setembro – Guadalajara, México (2009)
11 de setembro– Sziget, Hungria (2012)
12 de setembro– Arenal, Espanha (2014)
18 de setembro – Viva Latino, México (2014)
19 de setembro – Positivus, Letônia (2015)

Via NME