Foi lançada na quinta-feira (13) uma segunda versão inédita de ‘Witness 4 The Prosecution’ do cantor Prince. A música será parte do re-lançamento de "Sign of Times'", álbum de 1987, que desembarca no dia 25 de setembro. Anteriormente foram lançadas as faixas "Witness 4 The Prosecution (Version 1)", "I Could Never Take The Place Of Your Man (1979 Version)", as quais estarão também no álbum.
Gravado pelo engenheiro de som Coke Johnson no Sunset Sound em 1986, a nota à imprensa fala mais sobre "Witness 4 The Prosecution (Version 2)": “quando a artista de música country Deborah Allen perguntou a Prince se ele poderia escrever uma música para ela, ele decidiu refazer 'Witness 4 The Prosecution', diz o texto.

E ele continua: “A música original continha contribuições do Revolution, mas esta versão regravada é quase totalmente Prince (exceto por Eric Leeds e Atlanta Bliss no sax e trompete respectivamente), e inclui pelo menos cinco faixas de teclado Fairlight diferentes e sete camadas dos vocais de fundo do próprio Prince. Ele decidiu manter a música e ao invés disso, ofereceu a cantora ‘Telepathy’, que foi gravada e mixada na mesma data”.

Confira a nova música, e as versões lançadas anteriormente:


Via NME