Recentemente o usuário do twitter @Galaxyrain666  afirmou que teve a oportunidade de participar de um Hands-On do PlayStation 5 e constatou uma grande diferença entre os modelos de bateria utilizados na nova geração de controles. Segundo ele, estipula-se que ela dure até quatro horas a mais que sua antecessora.

A evolução foi de 1000 miliampere-hora (mAH), no PS4, para 1560 mAH,  no controle da nova geração. Miliampere-hora é uma unidade para medidas de capacidade de baterias que aponta a capacidade de corrente elétrica que pode ser transmitida por hora e quanto maior é o seu valor, maiores são as chances de que a carga do dispositivo dure mais tempo.


Outros recursos implementados são o microfone embutido e os sensores hápticos, responsáveis pela vibração do controle e que consistem em um sensor de contato, muito parecido com os utilizados em telas touchscreen, que permitem gerar sensações diversas nas mãos do jogador de acordo com o que acontece no jogo. Ambos já existiam no PS4, mas conforme descrito pelo usuário, foram aprimorados em sua nova versão.

Anteriormente a Sony havia anunciado que os acessórios de PS4 e PS5 terão certa compatibilidade, o que vai de encontro com a informações divulgadas sobre a similaridade entre os protocolos de funcionamento de ambos os controles.

Rumores sobre a maior duração da bateria do controle de PS5 surgiram no começo deste mês após um usuário anônimo do reddit criar uma postagem afirmando que teve acesso ao equipamento.

Via Screenrant