Um novo game de G.I. Joe foi revelado, apelidado de G.I. Joe: Operation Blackout, um jogo de tiro em terceira pessoa baseado em equipe em desenvolvimento para Nintendo Switch, PC, PS4 e Xbox One. No momento da publicação, não havia notícias das versões do jogo para PS5 e Xbox Series X, mas temos uma data de lançamento: 13 de outubro. Dito isso, no momento, não está claro quanto será pedido pelo título, mas seus gráficos de aparência econômica sugerem que poderia ser mais barato.

O que temos é um trailer de estreia e revelação postado pela IGN, que revela que o jogo permite que os jogadores escolham entre 12 personagens jogáveis não apenas no Team Joe, mas também no Team Cobra. Acompanhando isso, haverá uma campanha de 18 missões que pode ser jogada como single player ou via co-op local em tela dividida. E além disso, haverá um punhado de modos multijogador PvP.


Quanto à campanha, será uma história original, mas baseada nos quadrinhos dos anos 80. Nele, você irá para a Sede do Cobra e para os USS Flag. Enquanto isso, os modos multiplayer incluem King of the Hill, Assault e Capture the Flag. O que não existe é um modo Battle Royale.

Quanto aos personagens que você pode esperar ver, os seguintes foram confirmados até agora: Duke, Snake Eyes, Cobra Commander, Destro, Roadblock e Storm Shadow. Como você poderia esperar, cada herói no jogo terá seu próprio estilo único de jogo.