Rumores sobre o lançamento de um Switch atualizado pela Nintendo não vão diminuir tão cedo. Fontes da UDN afirmam (via VGC) que a Nintendo está preparando uma versão de “próxima geração” do console de jogo híbrido para uma estreia no início de 2021. O novo Switch teria “melhor qualidade de imagem” e seria “mais interativo”, embora os informantes não entraram em detalhes sobre o que isso significava. Não é certo que você obteria um processador mais rápido ou Joy-Cons atualizados.

Não há menção se isso substituiria ou não o Switch padrão ou serviria como um modelo premium.

Seria um Nintendo Switch Pro?

Não conte com a chegada deste novo modelo conforme descrito. A conversa sobre o novo hardware do Switch circulou por um tempo e gerou alarmes falsos. O Wall Street Journal afirmou em março de 2019 que um Switch melhorado com “recursos aprimorados” para entusiastas estava chegando logo naquele verão, mas o único resultado foi uma pequena revisão com a vida útil da bateria atualizada.

A Nintendo descartou explicitamente o novo hardware do Switch em 2020 ao discutir seus ganhos em janeiro, e não está certo como a pandemia COVID-19 afetou os planos da empresa.

Faria sentido para a Nintendo revelar o novo hardware no início de 2021. A Nintendo precisará competir com o PlayStation 5 e o Xbox Series X a partir desta temporada de férias. Embora um novo Switch não seja diretamente comparável, o hardware aprimorado pode manter as vendas em alta. As vendas de Switch eram fortes mesmo antes da pandemia, e a Nintendo sem dúvida quer preservar o máximo possível de seu ímpeto.

Não haveria mudanças dramáticas no design se um Switch atualizado chegasse em 2021. O Switch terá apenas quatro anos, em comparação com os sete do PS4 e Xbox One atuais. Provavelmente seria muito cedo para apresentar um console totalmente novo. Em vez disso, você poderia ver atualizações de resolução (portátil e na TV), armazenamento e outros recursos que poderiam sofrer melhorias sem quebrar a compatibilidade com a biblioteca de jogos Switch.