A Sony Interactive Entertainment anunciou os acessórios PlayStation 4 compatíveis com o PlayStation 5.

Obtenha os detalhes abaixo:

Quais periféricos / acessórios para PlayStation 4 existentes funcionarão no PlayStation 5?

  • Os periféricos especializados, como volantes de corrida oficialmente licenciados, arcade stick e manches de voo, funcionarão com os jogos do PlayStation 5 e com suporte para os jogos do PlayStation 4.
  • Os fones de ouvido sem fio Platinum e Gold, bem como os fones de ouvido de terceiros que se conectam via porta USB ou conector de áudio, funcionarão no PlayStation 5 (o aplicativo complementar do fone de ouvido não é compatível com o PlayStation 5).
  • O controle sem fio DualShock 4 e os controles gamepad de terceiros licenciados oficialmente funcionarão com jogos compatíveis do PlayStation 5.
  • Tanto o PlayStation Move Motion Controllers quanto o PlayStation VR Aim Controller funcionarão com os jogos PlayStation VR suportados no PlayStation 5.

Observe que nem todos os periféricos/acessórios oficialmente licenciados ou de terceiros do PlayStation podem funcionar no PlayStation 5. Recomendamos que verifique com o fabricante para confirmar se um produto funcionará no PlayStation 5 e em títulos específicos.

O DualShock 4 funciona com jogos do PlayStation 5?

Não, acreditamos que os jogos do PlayStation 5 devem aproveitar os novos recursos e recursos que estamos trazendo para a plataforma, incluindo os recursos do controle sem fio DualSense.

A câmera do PlayStation para PlayStation 4 é compatível com o PlayStation 5?

Sim, a PlayStation Camera funcionará com o PlayStation 5 para jogar jogos compatíveis com o PlayStation VR. Isso exigirá um adaptador de câmera PlayStation que será fornecido sem custo adicional para os usuários do PlayStation VR. Mais detalhes sobre como obter o adaptador serão anunciados posteriormente.

O Playstation 5 está previsto para ser lançado no final de 2020

via Gematsu