A Capcom realizou hoje sua grande transmissão ao vivo do Street Fighter V: Champion Edition. Nele, a empresa revelou os detalhes da atualização de verão do jogo, que nos dá nossas primeiras informações tangíveis sobre o conteúdo da 5ª temporada.



Dan, Rose e Oro foram revelados como personagens jogáveis ​​na 5ª Temporada de Street Fighter V Champion Edition. A Capcom também anunciou que Akira, de Rival Schools, se juntará à lista.

Dan marca como primeiro personagem de DLC a entrar no jogo na 5ª temporada. Ele é o primeiro dos cinco novos lutadores programados para serem adicionados à lista.


Durante a transmissão, um rápido vislumbre das cenas de jogo de Dan foi mostrado. Vimos um punhado de seus movimentos especiais em ação, incluindo seu Hadouken único, ou a falta dele.


Rose também foi revelada como nova personagem na 5ª temporada. Os desenvolvedores do Street Fighter V seguiram o anúncio revelando que Oro é o terceiro personagem a se juntar ao game.


Quanto ao estilo de jogo de Oro, a Capcom observou que ele tem estilos de jogo únicos que somente ele pode executar. Seus movimentos complicados e movimentos supremps serão um desafio a ser implementado no jogo.

O mais surpreendente é que a Capcom revelou que eles vão adicionar Akira da série Rival Schools no universo Street Fighter. Seu conjunto de habilidades incluirá "truques únicos de Rival Schools", e a Capcom considerou vários outros lutadores antes de chegar na Akira.


O último personagem de Street Fighter V: Champion Edition Season 5 não foi anunciado durante a transmissão.

Um roteiro de liberação de conteúdo foi compartilhado durante a transmissão. A 5ª temporada se estenderá até o outono de 2021.

Dan será o primeiro personagem a ser lançado, e ele é esperado no inverno deste ano. Ele virá junto de uma nova etapa do Capcom Pro Tour 2021, além de um lote de novas roupas.


Rose está programada para ser lançada na primavera de 2021. Junto com ela estará seu próprio cenário e outro conjunto de três roupas é esperado no momento.

Oro, do Street Fighter 3, e Akira, da Rival Schools, serão lançados no verão de 2021. Eles serão lançados com um cenário exclusivo da Akira Kazama.

Por fim, o quinto e último personagem de Street Fighter V: Champion Edition Season 5 está a caminho de um lançamento no outono de 2021. Um novo cenário da CPT 2022 será adicionado neste momento, e também veremos um conjunto de três novos trajes da CPT 2022 simultaneamente.

Fora os novos personagens e conteúdo, a Capcom confirmou que um novo mecanismo de batalha está chegando ao Street Fighter V. Isso será adicionado no inverno deste ano com o lançamento de Dan.

Ao mesmo tempo, o Street Fighter V também terá uma nova atualização de balanceamento. As especificidades do que isso implicará ainda não foram divulgadas.

No outono de 2021, a Capcom adicionará outro conjunto de alterações de saldo ao jogo. Com isso ligado ao lançamento do personagem final do jogo, isso pode significar que estamos vendo a atualização final do saldo do Street Fighter V no final do próximo ano.

A Capcom espera fazer mais desses tipos de apresentações no futuro.

via Eventhubs