Excelente notícia para os fãs The Walking Dead e Fear the Walking Dead. Segundo a AMC, Fear irá retomar a produção no final de agosto em Austin, no Texas. Já TWD, cuja 10ª temporada ganhou mais episódios, planeja retomar as atividades no mês de outubro em Atlanta, na Georgia.
Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Fear the Walking Dead teve a produção da sexta temporada interrompida em março. Já The Walking Dead não pode terminar o season finale da 10ª temporada, nem começar trabalhos para o 11° giro. Segundo o CEO da AMC, Josh Sapan, o foco é voltar da forma mais segura possível, monitorando e se ajustando às circunstâncias locais.

De acordo o chefe de conteúdo do universo dos Walkers, Scott Gimple, as equipes de produção estão em constante conversa sobre a melhor forma de fazer todo o processo. 

Coisas que pareciam muito verdadeiras há um mês, agora não são verdadeiras. Até o próximo mês, a situação também poderá mudar. Teremos todos os protocolos necessários e mais alguns. Você tem a Geórgia, a Virgínia, o Texas. Condições diferentes em horários diferentes, e estamos apenas seguindo em frente. Estamos ouvindo especialistas, fazendo todos os tipos de planos de contingência, e estamos nesse contato constante.

A 10ª temporada de The Walking Dead terminará no dia 4 de outubro. Os seis episódios extras virão na sequência, sendo exibidos no início de 2021. A 11ª temporada começará a produção na primavera do hemisfério norte, para estrear no outono de 2021. Fear the Walking Dead, por sua vez, estreará a primeira parte da sexta temporada em outubro deste ano.

Perdeu a passagem de The Walking Dead & cia pela Comic-Con@Home? Não tem problema, a gente te salva. Nós temos um resumão dos painéis das duas séries e do painel de World Beyond, o novo spinoff.

Via CB