Após um mês de atraso devido a eventos que tivemos nas últimas quintas e também sobre a vida, enfim, chegamos ao final para falar da Guerra Infinita e do Ultimato. Confira a parte 1, parte 2, parte 3 e a parte 4 e bora concluirmos o épico.



Thanos estava certo

Parte do que porquê Thanos estava correto nós conversamos aqui, mas agora, é um olhar por tudo que vimos na saga. Thanos foi projetado para ser a maior ameaça aos Vingadores e fez muito jus ao tempo que tudo foi trabalhado para isso. Quando chegamos em Guerra Infinita temos um filme sobre o vilão, e não sobre os Heróis mais Poderosos da Terra.

O Titã Louco quer equilíbrio, quer ver tudo se mantendo sustentável e por isso vemos sua busca pelas Jóias do Infinito, e assim, acabar com metade da vida no Universo para que esse equilíbrio exista por mais um bom tempo até que o número da população nos planetas, voltassem ao "Ponto Zero" pré estalo.


Pode haver questionamentos nisso mas a ideia tem seu ar nobre. Guerra Infinita entre os filmes "Vingadores" foi o que mais mexeu nos ânimos e sentimentos, se você assistiu ao filme e acompanhou a Saga até aqui ao invés de ver notícias do futuro do MCU e ignorando totalmente o presente que você estava vivendo.

Vingadores: Guerra Infinita foi lançado no Brasil no dia 26 de Abril de 2018. Globalmente o filme arrecadou mais de 2 bilhões de dolares.

The Endgame beggins


Um ponto curioso em Guerra Infinita foi que durante a luta principal do filme o Doutor Destino diz em um momento "O Ultimato começa aqui". Na época outras traduções foram utilizadas e isso não parecia ser algo importante, afinal, nessa época Vingadores Ultimato não tinha seu nome revelado e era apenas "Vingadores 4" até o batismo oficial.

Vingadores Ultimato pelo singelo olhar desse humilde redator que vos fala, é um filme com críticas injustas após seu sucesso. O foi o primeiro filme a tentar ser mais "quadrinhos" e ainda assim, conseguiram manter a pegada de filme. Quando digo isso me refiro a narrativa, afinal, uma história em quadrinhos segue de uma forma e filmes funcionam de outra.

A viagem no tempo pode gerar suas discussões mas pelo lado service, e até por fazerem tudo pra manter amarradinho, ela funcionou e rodou bem o filme. Após o plano do Thanos dar certo vemos o inicio do Ultimato indo na contramão da Guerra Infinita, e mais uma vez, isso mexe com nossos pensamentos.


Muitas coisas mudaram, heróis mudaram, o peso de tudo que aconteceu ficou ainda pior para os heróis. Se tudo começou com o sexteto que mostrou quem são os Vingadores para o mundo no cinema, Ultimato retoma o foco para eles para vermos o fim de ciclos.

Vingadores Ultimato realiza um final épico para uma história que sonhou em ser ousada e os criadores tinham dúvida se poderíamos, realmente, vermos 10 anos de histórias sendo contadas em mais de 20 filmes que se interligam. Cada personagem teve um fim ou um novo rumo que também mexeu com as emoções e todos mantiveram a roda girando.

Vingadores Ultimato arrecadou quase 3 bilhões de dólares globalmente.

O futuro

A pandemia atrasou a nova fase e o futuro deve nos trazer filmes tão bons quanto vimos, no entanto, sem uma nova longa história ou de forma que amarre literalmente tudo. Nossa geração vivenciou um momento histórico e isso não deve ser esquecido. Quem conseguiu vivê-lo todo no cinema, parabéns. Viu em DVD/blu-Ray? Parabéns também. por streaming, mesmo do Luffy, você também acompanhou a história seu safado jajaja.

Os novos filmes devem explorar mais o lado das galáxias e mistico. Mesmo com a principal saga das Joias tendo chegado ao fim, ainda fica no ar a expectativas para histórias com Adam Warlock e personagens que são marcantes e que também consigam se tornar mais populares como aconteceu com toda essa galera que protagonizou o MCU.

A "segunda temporada" do Waka Talk acaba aqui e entre Setembro e Outubro retornamos.