A segunda-feira (3) está lendária. Foram divulgadas as prévias de "Whoosh!", novo álbum do Deep Purple que chega nesta sexta-feira (7) via earMUSIC. O registro foi produzido por Bob Ezrin, que já trabalhou com a banda nos álbuns "Intinite" (2017) e "Now What?!" (2013). "Whoosh!" é o 21º giro de estúdio, que promete uma banda sem limites, deixando sua criatividade fluir.
Em entrevista ao Fox News, o vocalista Ian Gillan falou sobre a sensação de lançar um álbum neste ponto da carreira do Deep Purple:

É bom, para ser honesto. Sinto como se estivéssemos de volta nos anos 70. Existe uma energia que é muito fascinante para mim. Como é a sensação? É boa, porque nos divertimos muito fazendo esse álbum. Passamos cinco ou seis dias na Alemanha no início do ano.

Depois fomos a Nashville por duas semanas e meia, onde escrevemos e fizemos os arranjos. Foi incrivelmente rápido. Depois, aluguei uma casa às margens do rio Cumberland, com vista para o Grand Ole Opry. Então eu posso ouvir a música flutuando do outro lado do rio até as primeiras horas da manhã.

E então eu ficava sentado a noite toda e escrevia nessa atmosfera mágica. Como eu me sinto? Muito bem. É bom quando você termina um projeto e fica feliz com o resultado.

"Whoosh!" será lançado em edição limitada CD+DVD. Ela virá com o especial de uma hora "Roger Glover e Ezrin in Conversation", e pela primeira vez, o show completo realizado pelo Deep Purple no Hellfest 2017. O álbum terá ainda versões vinil duplo+DVD, box set limitado e digital. 

Confira a track list, capa do álbum e claro: vamos soltar o play nas prévias!

1. Throw My Bones
2. Drop The Weapon
3. We're All The Same In The Dark
4. Nothing At All
5. No Need To Shout
6. Step By Step
7. What The What
8. The Long Way Round
9. The Power Of The Moon
10. Remission Possible
11. Man Alive
12. And The Address
13. Dancing In My Sleep