Um dia muito movimentado para os fãs de Xbox nessa terça (11) com os anúncios recentes da Microsoft e 343 Industries. O Xbox Series X terá seu lançamento adiantado para Novembro, originalmente estava previsto para as festas de fim de ano. Confira abaixo o pronunciamento sobre a nova data e o adiamento de Halo Infinite:


Hoje, anunciamos atualizações no cronograma de lançamento do Halo Infinite. Nossa visão no Xbox e na 343 Industries sempre foi oferecer o game de Halo mais ambicioso de todos os tempos para os nossos fãs, ao mesmo tempo em que equilibramos o bem-estar da equipe. Para isso, precisaremos de mais algum tempo para terminar o trabalho crítico necessário para lançar o Halo Infinite, que virá em 2021.

Temos muito para mantê-lo ocupado até a chegada de Chief: Haverá milhares de jogos para jogar, abrangendo quatro gerações, quando o Xbox Series X for lançado globalmente em novembro e mais de 100 otimizados para títulos Xbox Series X, desenvolvidos para aproveitar ao máximo o nosso poderoso console, estão planejados para este ano. E com novos recursos de console, como DirectX Ray Tracing para acelerar o hardware, taxa de quadros de até 120 quadros por segundo, tempos de carregamento mais rápidos e retomada rápida para vários jogos, jogar ficará melhor, independentemente dos jogos que você escolher jogar no dia 1.


  • Mais de 50 novos jogos planejados para este ano ao longo das gerações e otimizados para o Xbox Series X, incluindo Assassin's Creed Valhalla, Dirt 5, Gears Tactics, Yakuza: Like a Dragon e Watch Dogs: Legion. Com o Smart Delivery, você só precisa comprar esses jogos uma vez para jogar as melhores versões para o seu console, entre gerações.
  • Novos jogos desenvolvidos para o Xbox Series X e lançados com o Xbox Game Pass, incluindo itens exclusivos como The Medium, Scorn, Tetris Effect: Connected e muito mais.
  • Mais de 40 jogos populares recentemente otimizados para tirar o máximo proveito do Xbox Series X, como Destiny 2, Forza Horizon 4, Gears 5, Ori e o Will of the Wisps, Madden NFL 21 e muito mais.


Uma biblioteca compartilhada de ótimos jogos por meio do Xbox Game Pass

Centenas de desenvolvedores estão trabalhando em novos jogos para o Xbox Series X que elevarão o padrão de fidelidade, velocidade e imersão; e a melhor maneira de descobrir novos jogos será com o Xbox Game Pass. O Game Pass oferece uma biblioteca com curadoria de conteúdo para console e PC, incluindo todos os jogos do Xbox Game Studios no dia do lançamento, por um preço mensal baixo. Começando 15 de setembro os membros do Xbox Game Pass Ultimate também será capaz de jogar mais de 100 jogos a partir da nuvem em seu telefone ou tablet Android, permitindo-lhes tomar o seu console de jogos em movimento. As experiências que você espera nos consoles Xbox, como lista de amigos, conquistas, configurações do controlador e progresso do jogo salvo, vêm com você quando joga no celular.

Jogue milhares de jogos em quatro gerações de conteúdo

Jogar seus jogos e franquias favoritos em quatro gerações do Xbox foi um princípio fundamental para nós na próxima geração de jogos e console. Esse compromisso significa que você terá acesso a milhares de títulos em quatro gerações de conteúdo - do Xbox, Xbox 360 e Xbox One .

Nossa equipe de Retrocompatibilidade continua a desenvolver novas inovações que podem ser aplicadas a uma lista selecionada de títulos que irão aprimorá-los ainda mais do que era possível quando foram originalmente criados. Essas otimizações incluem a capacidade de renderizar títulos com resoluções aumentadas de até 4K, oferecendo novas técnicas de reconstrução HDR para jogos que foram desenvolvidos anos antes do HDR existir, aplicando filtragem anisotrópica para melhorar a qualidade da imagem e criando maneiras de aumentar ou dobrar a taxa de quadros de certos títulos.

Quer você tenha jogado por anos ou tenha adquirido recentemente um controle, mal podemos esperar para ver e sentir o primeiro grande passo para a próxima geração de jogos com o Xbox Series X em novembro.