As brincadeiras dos irmãos Maria Clara e JP e do Gato Galáctico, que encantam as crianças no YouTube, podem ser levadas para a casa dos pequenos. Os youtubers lançaram bonecos oficiais com seus nomes e imagens a todos que gostam e acompanham seus vídeos na web. Os projetos foram desenvolvidos pela Ziggle, agência de licenciamento responsável pela marca Maria Clara e JP e Gato Galáctico, em parceria com a Rosita Brinquedos, responsável pela fabricação e distribuição do produto. Estarão à venda em todas as principais lojas do setor no país e também pela internet.



Os bonecos serão vendidos separadamente, e o preço sugerido é de R$ 129,99 cada para Maria Clara e JP e de R$119,99 para Gato Galáctico. Eles são articulados, produzidos com PVC e cada um tem 25 centímetros de altura aproximadamente. É destinado ao público-alvo do canal, ou seja, crianças de 2 a 8 anos e de 5 a 12 anos, respectivamente. Atualmente, eles são um verdadeiro hit entre as crianças, e juntos somam mais de 30 milhões de inscritos e 12 bilhões de visualizações nos canais no YouTube. A proposta é trazer para o mundo físico o carinho e amor pelos personagens que já existe na internet.



“Os personagens são as companhias no dia a dia, na telinha do celular, TV ou qualquer dispositivo em que assistem ao YouTube. Com os bonecos, poderão levar os personagens para casa e transformar em vida real as brincadeiras que veem nos vídeos”, explica Cintia Medvedovsky, diretora executiva da Ziggle.