A Kodansha anunciou na quinta-feira que está lançando a 100ª edição do primeiro volume do mangá Akira de Katsuhiro Otomo na sexta-feira. É o primeiro volume de mangá na história da Kodansha a atingir esse marco. O volume 1 foi enviado pela primeira vez há 36 anos, em 1984, e Otomo agradeceu aos leitores por seu apoio ao longo dos anos.

O mangá de ação de ficção científica se passa em Neo-Tokyo, uma cidade reconstruída após ser destruída em uma explosão misteriosa. O mangá foi veiculado na Weekly Young Magazine da Kodansha de 1982 a 1990. Otomo dirigiu sua própria adaptação para o cinema de animação, que estreou em 16 de julho de 1988 - o mesmo dia em que a história tem a Tóquio fictícia sendo destruída.

O anime tem uma remasterização em 4K que estreou nos cinemas japoneses em 3 de abril em 36 cinemas IMAX. O filme ficou em 9º quando estreou. Funimation está exibindo a remasterização em cinemas selecionados nos Estados Unidos em 24 de setembro, e também irá lançá- lo em uma edição limitada de 4K Blu-ray Disc e DVD em 22 de dezembro.

O criador do mangá e diretor do anime Otomo anunciou no painel da Anime Expo em julho de 2019 que um novo projeto de anime para Akira está em andamento. O presidente e CEO da Sunrise, Makoto Asanuma, disse no mesmo painel que a equipe quer incorporar toda a história do mangá.

A Warner Bros anunciou uma adaptação cinematográfica live-action do mangá em 2008, com Taika Waititi ( Thor: Ragnarok) dirigindo o filme. O site de notícias de entretenimento Deadline informou em dezembro passado que a Warner Bros retirou seu filme do planejamento de sua programação de lançamento. O site de notícias de entretenimento Variety relatou em julho de 2019 que a Warner Bros. adiou o filme indefinidamente. O filme estava programado para começar a ser produzido no outono de 2019, e seu lançamento estava programado para 21 de maio de 2021.

via ANN