A InnerSloth, desenvolvedora do game Among Us, cancelou nesta quinta-feira (24) desenvolvimento da sequência. Em comunicado, a dev explica que Among Us 2 teria a base de códigos atualizada, o que permitiria lançar mais recursos. Com o sucesso imenso e inesperado, a InnerSloth decidiu focar todos os planos da sequência no jogo atual, que receberá várias novidades.

Com a mudança, Among Us receberá atualizações. Os recursos já confirmados para chegar são o modo daltônico, sistema de amigos/conta, uma nova fase e melhorias de servidor.

Lançado em 2018, Among Us tem uma premissa simples. Com suporte para cinco a 10 jogadores, uma equipe deve completar tarefas a fim de preparar a nave para partir. O problema é que, de forma aleatória, um ou mais jogadores são escolhidos como impostores. O(s) impostor(es) vence(m) caso matem todos os tripulantes, e os tripulantes vencem se completarem as tarefas ou descobrirem os impostores.

O jogo está disponível gratuitamente para Android e iOS. Para PC, Among Us é vendido no Steam por R$ 10,89, outro fator que reforçou a popularidade. Para se ter uma ideia, na semana passada o jogo chegou a quase 400 mil jogadores simultâneos, superando o gigante PUBG. Sucesso também na Twitch, em agosto o jogo foi transmitido por mais de 1,000 canais, superando 13 milhões de horas transmitidas e chegando a quase 80 mil visualizações.