Segundo o site Steamcharts, o game Among Us chegou a 388 mil jogadores simultâneos no Steam na semana passada, superando PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG). O número, alcançado no domingo (20), tornou por um tempo o game da desenvolvedora InnerSloth o terceiro mais jogado do Steam. Assim, Among Us ficou atrás apenas de DotA 2 e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), nomes mais tradicionais no mercado.


Among Us foi lançado para Android, iOS e PC em 2018, mas até então era um jogo relativamente obscuro. Sua premissa é simples, mas ao mesmo tempo realmente divertida: um grupo de cinco a 10 personagens personagens precisa preparar a nave para partir. O problema é que: escolhidos de forma aleatória, um ou mais jogadores são impostores tem a missão de matar os colegas. O que virá primeiro: terminar todas as tarefas, descobrir os impostores, ou todos morrerem?

A parte mais curiosa na história de Among Us, é o projeto ser resultado de uma equipe com apenas três pessoas, sendo que apenas uma trabalhou na maior parte do ciclo de desenvolvimento. Assim, o game tornou-se o nome do momento junto com Fall Guys, por motivos até bem parecidos. Afinal, ambos tem personagens coloridos que permitiram as pessoas reunirem os amigos, rir e se divertir mesmo em tempos de distanciamento social e a quarentena.