A Endemol e 9th Impact se uniram para lançar Big Brother: The Game nos dispositivos Android e iOS. Sim, você leu certo: o jogo chega no dia 15 de outubro, depois de ter sido anunciado em maio desde ano. É uma tentativa realmente inusitada de recriar o formato do reality show no em formato multiplayer, que a primeira vista parece lembrar muito veteranos feito The Sims e Second Life.

Clique para ampliar

Em Big Brother: The Game, será possível entrar como participante ou espectador. No primeiro caso, o jogador deverá comprar um token para competir. Para o segundo caso também haverão compras in-app, embora ainda não se saiba o tipo. O que se imagina, é que seja algo para dar ao jogador o direito de votar nos participantes.

Clique para ampliar

E tem mais. O game terá premiação, pois os desenvolvedores planejam fazer o primeiro reality show multiplayer online do mundo. Os participantes deverão completar tarefas, participar de competições e evitar as infames votações. Ao estilo BBB, os jogadores também precisarão interagir com os outros competidores que participam da mesma temporada. 

Você entendeu como Big Brother: The Game vai funcionar como jogo? Pois nem a gente. Seguimos de olho, e voltamos caso apareçam novidades.