Após pausa para a disputa do Six Major LATAM, o Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 volta nesta quinta-feira (17). Além do retorno de velhos conhecidos dos fãs do jogo, a primeira semana do segundo turno contará com clássicos e uma disputa acirrada na parte de cima da tabela, que também promete grandes duelos individuais.

Na quinta, a líder Team oNe tenta se manter na ponta contra a W7M Gaming, às 13h. Na sequência, será a vez de INTZ enfrentar a FURIA Esports e, em seguida, o clássico entre FaZe Clan e MIBR encerra o primeiro dia de disputas. O público pode acompanhar todas as emoções do BR6 2020 nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

O segundo turno começa com a Team oNe na liderança do BR6, com 18 pontos, seguida pela Liquid, que está empatada com os Golden Boys, mas fica atrás pelos critérios de desempate. Ninjas in Pyjamas, com 16, e FaZe Clan, com 15, completam o G-4. Na sequência estão MIBR (10), W7M Gaming (10), INTZ (8) e Black Dragons (7). Santos e-Sports (4) e FURIA Esports (3) são as duas últimas colocadas.

Vale lembrar que o Brasileirão Rainbow Six 2020 continua no sábado (19) com três partidas: FURIA x W7M, Santos E-Sports x Team Liquid e INTZ x Black Dragons. No domingo (20), será a vez de Team oNe x FaZe Clan, Team Liquid x Ninjas in Pyjamas e Santos E-Sports x Black Dragons.


Confira os destaques da Semana 1 do segundo turno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

Nomes conhecidos voltam ao BR6

Com a pausa do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020, a janela de transferências foi aberta e possibilitou a volta de velhos conhecidos ao torneio. Daniel “Novys”, ex-capitão do MIBR, retorna ao competitivo representando a camisa da FURIA Esports, na tentativa de tirar a Pantera da lanterna do campeonato. Já o penúltimo colocado, Santos e-Sports, trouxe a experiência de Wagner “wag”, que tem passagens por Ninjas in Pyjamas e Black Dragons.

Além deles, a grande transferência que marcou o ‘Mercado da Bala’ foi a saída de Rafael “mav” da FaZe Clan, contratado como sexto player e coach da rival, Team Liquid. Para o seu lugar, a FaZe trouxe o jovem Eduardo “kds”.

Já a W7M Gaming anunciou Victor “Alpha” como coach. No Santos, além de wag, Renato “rhz” chega ao Peixe. Os atletas substituirão Luiggi “Hellraiser” e Vitor “DoDo”. Pela FURIA, Thiago “LENDA” também vestirá a camisa da Pantera, assim com Novys. Bruno “BmH” deixa o elenco, enquanto Luiz “Miracle” foi movido para a reserva.


Clássicos movimentam primeira semana

A primeira semana terá clássicos para todos os gostos nos três dias de torneio. Na última partida da quinta-feira (17), a quarta colocada, FaZe Clan, enfrentará o time que ocupa o quinto lugar, MIBR, em um duelo entre duas grandes organizações. No primeiro turno do Brasileirão, a equipe de Leonardo “Astro” se saiu melhor sobre a adversária ao vencer por 1 a 0.

Já no sábado (19), INTZ e Black Dragons fazem o duelo entre duas das organizações mais tradicionais dos esports no país. Na parte de baixo da tabela, ambas prometem muito equilíbrio assim como no primeiro turno quando o placar marcou o empate por 1 a 1.

Já no domingo (20), será a vez do confronto entre segunda e terceira colocadas. Team Liquid e Ninjas in Pyjamas estarão frente a frente, após a NiP derrotar a atual campeã nacional no Major em agosto, por 2 a 0.


Nesk e Paluh x Muzi e Pino

A partida entre Liquid e NiP também marcará o encontro entre as duas melhores duplas do torneio: André “NeskWGA” e Luccas “Paluh”, da Cavalaria, e Murilo “muzi” e Gabriel “pino”, dos Ninjas, são os melhores jogadores em rating e eliminações do BR6 2020 até o momento.

A dupla da Liquid soma 382 (191 para cada jogador) eliminações em apenas nove jogos. Do outro lado, os destaques da NiP possuem 337 eliminações (169 para Muzi e 168 para Pino). Além disso, os quatro também lideram as médias de KPJ (kills por jogo) e KPR (kills por round) com quase uma eliminação a cada rodada jogada. Promessa de espetáculo para os fãs da modalidade.


Confira os jogos da Semana 1 do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

Playday #1 - Quinta-feira (17/09)
13h - W7M Gaming x Team oNe
15h - INTZ x FURIA Esports
17h - FaZe Clan x MIBR

Playday #2 - Sábado (19/09)
13h - FURIA Esports x W7M Gaming
15h - Santos e-Sports x Team Liquid
17h - INTZ x Black Dragons

Playday #3 - Domingo (20/09)
13h - Team oNe x FaZe Clan
15h - Team Liquid x Ninjas in Pyjamas
19h - Santos e-Sports x Black Dragons


Confira a classificação do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020: