SPOILERS de "Meet Me in Daegu", episódio de Lovecraft Country

O sexto episódio de Lovecraft Country, "Meet Me in Daegu", não se parece com nada exibido até agora. A série da HBO fez uma pausa da trama acontecendo em Chicago, e voltou alguns anos até a Guerra da Coreia. Os fãs finalmente viram Jamie Chung, que interpreta Ji-Ah, e logo se apaixonaram pela personagem - tal como Atticus. Ji-Ah possui, entretanto, um segredo chocante que se encaixa perfeitamente com os temas vistos em Lovecraft Country. Bateu a curiosidade? Eu te conto mais.

"Meet Me in Daegu" começa com Ji-An num cinema assistindo ao filme "Agora Seremos Felizes", com Judy Garland. Logo descobrimos que ela é uma enfermeira em treinamento tímida, e sua mãe está determinada que ela traga um homem para casa. Ji-Ah, entretanto, não tem sorte no amor, mas logo descobrimos mais: na verdade ela é um Kumiho, um espírito que deve absorver as almas de 100 homens antes de voltar a forma humana.

O episódio então revela que ela não tem memórias da garota que foi antes, então ela luta com a "mãe" para não matar mais uma pessoa, pois não quer perder a pessoa que se tornou. Mas quando ela absorve um dos homens, é bastante brutal.

Tentáculos saem de seu corpo durante o sexo e destroem o homem, e ela absorve todas as suas memórias. Enquanto a guerra continua, o melhor amigo de Ji-Ah é capturado e morto por ser um espião comunista, e assim Atticus entra em cena. Ele atira em uma de suas colegas enfermeiras enquanto procuram a espiã, e é quem arrasta sua amiga.

Quando vê Atticus novamente, agora no hospital, Ji-Ah decide que ele será o 100º homem morto por mata. Entretanto, tudo se complica quando os dois se apaixonam. Durante seu último encontro sexual, ela acidentalmente deixa o monstro sair e absorve não apenas suas memórias, mas tem visões de seu futuro. Ela tem vislumbres de Letty (Jurnee Smollett) e vê Atticus amarrado, prestes a morrer. Ji-Ah tenta impedi-lo de retornar à América, mas ele se apavora com o monstro e vai embora.

Seria o o sino da morte tocando para Atticus? Ou agora que Ji-Ah teve a visão, Lovecraft Country dará um jeito de bugar as mentes dos fãs? E o que será da personagem de Jamie Chung na série? São uns quantos #descubras.

Lovecraft Country é exibida pela HBO todo domingo às 22h.

Via CB