Nunca se falou tanto em diversidade e representatividade como na atualidade, discutir essas pautas foi bastante importante e isso é refletido dentro do mercado editorial, onde autores estão cada vez mais se interessando em narrar a história de PCDs. A oftalmologista e escritora, Renata R. Corrêa, é um dos grandes exemplos. Em 2019 ela lançou “Mais que um olhar” romance em que conta a história de uma jovem cega.

A autora se inspirou em seus pacientes portadores de visão subnormal, que atendeu ao longo dos últimos anos em um ambulatório para deficientes visuais. O livro foi publicado pelo Grupo Editorial Coerência e aborda assuntos sobre preconceito, adoção, relação familiar, amizade e amadurecimento, e, além disso, traz a superação como um grande exemplo da força que existe dentro de nós.

Renata R. Corrêa começou escrever por hobby em 2014 quando precisou de um tratamento para Síndrome de Burnout. Hoje, ela já publicou 20 títulos, entre romances, novelas, contos e crônicas, todos contemporâneos e voltados para o público feminino.

Em “Mais que um olhar”, acompanhamos a protagonista Victória, ainda muito jovem, descobrindo que tem uma doença oftalmológica degenerativa que a deixará cega. Ela precisa se readaptar à sua nova realidade, e na busca pela aceitação, ela começa a descobrir que é mais forte do que sempre imaginou.

Sinopse do livro:
Victória descobre, ainda muito jovem, que tem uma grave doença oftalmológica degenerativa que a deixará cega. Ela precisará aprender a se readaptar à sua nova realidade e ainda enfrentará outros dramas pessoais, questionando inclusive seus sentimentos pelo noivo após se sentir atraída por um outro rapaz. Na busca por si mesma, pela aceitação de que o destino às vezes é cruel e implacável, Victória perceberá que é muito mais forte do que um dia imaginou.

Prepare-se para se emocionar com uma história sensível, dramática e sensual sobre superação e amor.

Sobre a autora:
Pisciana, dramática e chocólatra assumida. Renata dos Reis Corrêa nasceu em 04/03/1981, em Guimarânia, interior de Minas Gerais, e atualmente mora em Uberlândia com o marido e os dois filhos, um casal de gêmeos.

É médica oftalmologista por formação, leitora voraz e uma apaixonada pela escrita. Romântica incorrigível, procura sempre passar uma mensagem de esperança com seus textos, destacando o poder da figura feminina. Já publicou vinte títulos, sendo dez romances, dentre livros digitais e impressos, além de contos, novelas e crônicas. Só na Amazon suas histórias somam milhões de leituras.

Redes sociais
Instagram: @renata_rcorrea
Facebook: /escritoraRenataRCorrea

Ficha técnica
Título: Mais que um olhar (1ª edição – 2019)
Autora: Renata R. Corrêa
Editora: Coerência
ISBN: 978-85-5327-164-1 1.
Gênero: Ficção brasileira. Romance / Drama
206 páginas l R$35,00