A Astralis estreou com derrota nesta quinta-feira (3) na Season 12 da ESL Pro League de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da Europa. Em partida contra Complexity, os dinamarqueses tentaram, mas não resistiram às ofensivas de Kristian "k0nfig" Wienecke & cia, que venceram o jogo por 2 a 0. 


Mesmo com a derrota por 19 a 17 na Train e Dust II, a Astralis teve algo para comemorar. Após três meses e meio afastado, o capitão Lukas "gla1ve" Rossander retornou ao elenco ativo. Gla1ve estava em pausa médica por stress e burnout, tendo sido temporariamente substituído por Patrick "es3tag" Hansen. Com a volta de gla1ve, es3tag vai para o banco e aguarda nova oportunidade de jogar.

Vale lembrar que este foi o segundo afastamento na Astralis este ano. Andreas "Xyp9x" Højsleth está no banco desde maio, pelas mesmas razões.

Com a derrota na estreia, a Astralis ocupa a penúltima posição do grupo B da ESL Pro League. Os dinamarqueses voltam a campo neste sábado (5) às 16h em partida contra FaZe Clan. Este será o verdadeiro "lanterna dos afogados": como também perdeu na estreia por 2 a 0, para mousesports, a FaZe é a lanterna do grupo.

Via HLTV e HLTV