Havia expectativas na ESL One Pro League Season 12 de CSGO com mais embate entre Furia e Evil Geniuse. O time comandado por Zews vem sendo uma tremenda kriptonita na vida do time brasileiro, porém, hoje foi dia de quebrar a "zika" e ver brasileirinhos começarem a pagar algumas promessas que eram para quando esse dia chegasse.



Os mapas disputados foram Nuke e Inferno, com Overpass caso fosse necessário o desempate. O primeiro mapa foi escolha da EG e que apesar de ter começado bem e aberto uma bela vantagem, tomou a virada no half acabando 9-6. No segundo half o speedrun característico da Furia entrou em ação e levaram o mapa no total de 16-8.

Já na Inferno, escolha dos brasileiros, a vida começou boa e aparentemente teríamos o fim da zika com alguma tranquilidade. Mas o 10-5 engana. No segundo half do mapa a EG conseguiu pontuar nove vezes e impor muitos momentos de quebra de economia na Furia. Com sofrimento, enfim, a Furia conseguiu quebrar a longa sequência de derrotas conta a EG e segue invicta na ESL One Pro League Season 12.


Na entrevista da vitória os casters pediram uma música brasileira para a vitória, e bem, como um bom brasileiro arT deu essa singela sugestão:



Próxima partida da Furia será no sábado (19) contra a Gen.G as 16h. No mesmo horário a EG encara a Chaos.