Milton Nascimento já cantou “Todo artista tem de ir aonde o povo está”, é nesta linha que o cantor Davi Sabbag ganha sua versão virtual e leva suas músicas para o game Avakin. O artista apresenta um vibrante show no game com sons do EP Quando (2018) e do álbum Ritual (2019). 

Os meios se transformam, mas o fim continua o mesmo: encontrar, impactar e transformar a vida das pessoas. A busca por novos palcos e novas formas de conexão entre artista e fã foi que levou a Lockwood, empresa criadora do game, em parceria com a CLAV Music e Let’s Gig a abrir o caminho e amplificar a voz e canções de artistas emergentes no game.

O game britânico Avakin está em ascensão no Brasil, são mais de dois milhões de jogadores ativos no país e aproximadamente nove milhões de jogadores ao redor do mundo. O game tem presença forte principalmente nos EUA, Rússia e Inglaterra, fato que amplifica ainda mais a disseminação do trabalho já que este show do Davi estará disponível para jogadores do mundo inteiro.

Estima-se que mais de 2 milhões de pessoas assistam ao show do artista neste período de três dias. Desde o final de 2019, o Avakin já abriu suas portas para artistas brasileiros como Rael, Haikass e Giulia Be. E na prática, durante os dias 25, 26 e 27 de Setembro, os usuários poderão assistir ao Avatar de Davi, produzido especialmente para essa apresentação, cantando de três faixas em um ambiente virtual onde o público pode interagir entre si e conhecer o trabalho do artista.

O mundo dos games já é o setor de entretenimento mais rentável do mundo, ultrapassando cinema e música. Somente neste período de pandemia, o aumento de consumo de games foi de 50%. Para a geração Z, os games já estão entre a principal fonte de conteúdo, a frente de televisão, notícias online e livros. Ou seja, um lugar indispensável para qualquer artista, criador e marca. 

Para mais informações, visite os canais oficiais da CLAV Music no Facebook, Twitter e Instagram.