A Dignitas anunciou nesta quarta-feira (16) que está colocando no banco Christopher "⁠GeT_RiGhT⁠" Alesund e Richard "⁠Xizt⁠" Landström. A decisão vem após uma série de resultados insatisfatórios do time de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), que durante todo ano de 2020 tem ficado fora do top 30 do ranking mundial. Mesmo fora do elenco ativo, a organização acrescentou que irá ajudar a dupla na transição rumo ao próximo passo de suas carreiras.



Esta é a primeira mudança no elenco de CS:GO da Dignitas desde o retorno em 2020. A org escalou o quinteto ex-Ninjas in Pyjamas, famoso pela invencibilidade de 87 mapas entre 2012 e 2013. Robin "⁠Fifflaren⁠" Johansson tornou-se o coach, e Håkon "⁠hallzerk⁠" Fjærli assumiu a AWP.

Os primeiros resultados pareciam promissores, com a classificação da Dignitas para o Europe Minor - que foi cancelado e movido para o formato online. A situação ficou ainda mais complicada depois que hallzerk perdeu um mês de competição por problemas de passaporte, enquanto o time disputava a Flashpoint 1 com Ladislav "⁠GuardiaN⁠" Kovács como substituto.

O resultado? A Dignitas marcou apenas 150 pontos para o Major do Rio, e não se classificou para o torneio Regional Major Ranking (RMR) seguinte: o cs_summit 6. A competição mais recente que o time disputo foi o Nine to Five 4, a qual deixou sem uma vitória, mas com derrotas para lvlUP, AGF e Imperial.

A promessa da Dignitas é revelar mais sobre o futuro do time de CS:GO "no começo da semana que vem". O time foi convidado para disputar a qualificatória fechada da DreamHack Open Fall, que acontece entre os dias 22 e 25 de setembro. Então a expectativa é de realmente não ficarmos no #descubra sobre o que vem por aí.

Com mais essa mudança no cenário de CS:GO, a Dignitas agora tem:

 Patrik "⁠f0rest⁠" Lindberg
 Adam "⁠friberg⁠" Friberg
 Håkon "⁠hallzerk⁠" Fjærli

Robin "⁠Fifflaren⁠" Johansson (coach)

Richard "⁠Xizt⁠" Landström (no banco)
Christopher "⁠GeT_RiGhT⁠" Alesund (no banco)

Via HLTV