A gente esperou e esperou, e nesta quarta-feira (9) é o dia. Está no ar o primeiro trailer de Duna! O novo filme de Denis Villeneuve adapta a obra de Frank Hebert, prometendo uma jornada mítica, épica e emocionante. Sem mais enrolar, afinal a gente quase morreu de expectativa. Solte o play:


Em Duna, Paul Atreides (Timontheé Chalamet) é um jovem brilhante e talentoso, com destino maior do que ele pode entender. Atreides deve viajar até o planeta mais perigoso do universo, para garantir o futuro da sua família e do seu povo. Enquanto forças malévolas explodem em conflito pelo recurso exclusivo do planeta, e o mais precioso que existe, apenas os que vencerem o medo, vão sobreviver.

Além de Timonthee Chalamet, Duna tem uma constelação de estrelas no elenco - entrevista minutos antes da estreia mundial do trailer. Oscar Isaac e Rebecca Ferguson são Duke Leto Atreides e Lady Jessica, os pais de Paul Atreides. Acabou aí? Longe disso. Teremos ainda Dave Bautista, Zendaya, David Dastmalchian, Stellan Skarsgård, Stephen Henderson, Charlotte Rampling, Jason Momoa, Javier Bardem e Josh Brolin. Sim, Duna vai ter até o Thanos.

Entrevistado no ano passado, Oscar Isaac disse que o filme não será para os fracos de coração. O ator disse que Denis Villeneuve não está fugindo dos elementos mais feitos da história. "Existem algumas coisas que são - por falta de uma palavra melhor - um pesadelo sobre o que você vê... Existe tipo de elemento brutalista. É chocante. É assustador. É muito visceral", completou.

Duna tem direção e roteiro de Denis Villeneuve, co-escrito com Eric Roth e Jon Spaihts. A primeira espiadinha no filme não desapontou, revelando cenários incríveis e uma bela fotografia. Vale lembrar que o diretor comandou o elogiado Blade Runner 2049, onde um dos destaques também foi o visual. Some isso tudo, e a expectativa para o primeiro trailer de Duna era tanta, que horas antes de estrear, o filme já estava entre os assuntos mais falados do Twitter.

Empolgou? Porque nós empolgamos. Então anote: Duna estreia no dia 18 de dezembro.

Via CB e Coming Soon