A Fast Shop, referência no mercado de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, realiza entre os dias 5 e 27 de setembro a E-Arena Game Lab - 1ª edição de Campeonato de Counter Strike Global Offensive (CS:GO), primeiro evento online e totalmente gratuito da rede voltado ao universo dos games. As inscrições para a competição, que conta com o patrocínio da Intel, Lenovo e da HyperX tiveram início nesta segunda-feira (24/08) e vão até o dia 3 de setembro. Podem participar times profissionais ou amadores com idades a partir de 16 anos completados até o dia final da inscrição. 


A E-Arena Game Lab, que promete muita emoção e adrenalina a participantes e espectadores, reforça o posicionamento da Fast Shop no segmento de games. “A realização de eventos proprietários de games é uma iniciativa inédita no varejo brasileiro e reflete nossa estratégia robusta de contribuir para o desenvolvimento da categoria no País, estreitando ainda mais nossa conexão com esse público. O formato digital que escolhemos para este campeonato amplia nossa capilaridade e democratiza a participação de gamers de todas as regiões, sejam eles amadores ou profissionais”, explica Pedro Velardo, gerente de trade marketing e CRM da Fast Shop. 

Este é o segundo grande evento de games da marca em 2020. No mês de março, a Fast Shop realizou uma competição gratuita no Shopping Center Norte, em São Paulo, em um final de semana com uma disputa de League Of Legends (LOL) que reuniu mais de cinco mil pessoas. 

A estratégia da Fast Shop nesse segmento abrange também uma seleção dos melhores produtos e ações voltadas aos amantes dos mais variados tipos de jogos. A empresa ainda é uma das primeiras varejistas do segmento a oferecer um espaço exclusivo para gamers em diversas lojas da rede. Para preparar esse ambiente, a Fast Shop seleciona computadores e equipamentos que ficam à disposição dos jogadores para que possam acompanhar e testar os últimos lançamentos da área. 

Outra vertente é o investimento no desenvolvimento de atletas da categoria. A Fast Shop é a patrocinadora da 2ª edição do Campeonato Paulista Universitário de E-Sports (CPUE) e da Peneira Preparando Campeões, organizada pela CNB ESports, que selecionou 30 jovens talentos de LOL (League of Legends) para serem preparados e se tornarem profissionais. 

“Para termos uma categoria de games bem estruturada no Brasil, precisamos olhar para os jovens e dar oportunidades para que esses novos talentos possam se profissionalizar. É com esse olhar desde a base que a Fast Shop acredita que se dará o desenvolvimento da categoria e tem trabalhado em ações e patrocínios para valorizar este público”, finaliza Velardo. 


Fins de semana de muita adrenalina

A competição acontecerá aos fins de semana e será no formato single elimination (mata-mata). Os três primeiros finais de semana serão as etapas classificatórias com as semifinais no dia 26/9 e a grande final marcada para o domingo, 27/9. As partidas realizadas aos domingos contarão com transmissão ao vivo e narração profissional nas redes sociais da Fast Shop. As semifinais e a final serão todas transmitidas. A equipe vencedora receberá como prêmio até R$ 10 mil para compras no site da Fast Shop. 


Serviço:

E-Arena Game Lab
De 5 a 27 de setembro, sempre aos fins de semana
Horários: 13h

Inscrições: De 24 de agosto à 03 de setembro ou até completar 128 equipes


Para assistir, acesse as redes sociais da Fast Shop: Facebook @FastShopOficial e no canal do YouTube da Fast Shop.

Via RPMA